Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A pior parte de Dia de Treinamento, segundo Ethan Hawke

Ethan Hawke interpretou Jake em Dia de Treinamento; pelo filme, ator foi indicado ao Oscar 2002 de Melhor Ator Coadjuvante

Redação Publicado em 13/06/2023, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denzel Washington e Ethan Hawke em Dia de Treinamento (Foto: Divulgação)
Denzel Washington e Ethan Hawke em Dia de Treinamento (Foto: Divulgação)

No começo dos anos 2000, Dia de Treinamento chegou aos cinemas e se tornou um grande marco dos filmes policiais, especialmente pela atuação de Denzel Washington, vencedor do Oscar 2002 de Melhor Ator. Porém, a produção dirigida por Antoine Fuqua conta com um grande defeito, segundo Ethan Hawke.

Vale lembrar como Hawke interpretou Jake e foi indicado ao Oscar 2002 de Melhor Ator Coadjuvante, mas perdeu para Jim Broadbent em Iris (2001). Já Washington viveu o policial veterano (e corrupto) Alonzo.

+++LEIA MAIS: Ethan Hawke está em 'etapa final' da carreira e planeja últimos projetos

Como Cheat Sheet Showbiz relembrou, Hawke afirmou como o longa era diferente dos outros projetos que participou, mas ele foi atraído pelo filme porque acreditava como a trama contava com uma reviravolta em uma premissa muito familiar, e isso tornava a narrativa atraente.

"Eu não fiz muito do que você chamaria de filmes de gênero. Dia de Treinamento é um filme policial," afirmou o ator, segundo Black Film. "É realmente difícil fazer um filme policial que seja diferente, único e especial quando você tem quatro programas policiais todas as noites na TV e cerca de três filmes policiais diferentes são lançados."

Então, para fazer um que seja especial, vai depender principalmente da singularidade das personalidades envolvidas na história.

+++LEIA MAIS: Strange Way of Life: Pedro Pascal e Ethan Hawke protagonizam romance intenso em trailer; assista

Além disso, Ethan Hawke admirou aproveitou para elogiar o trabalho de Denzel Washington como Alonzo Harris, e explicou como o colega de elenco acrescentou um elemento interessante à imagem do policial que não havia sido visto antes. Porém, o filme precisou se encaixar em certos "mandamentos" de produções do gênero.

"Mesmo em Dia de Treinamento, precisa ter [a grande cena de] tiroteio no final," continuou. "Há certas coisas no filme policial que você simplesmente tem que ter ou o público não vai se sentir bem." Porém, isso não tira a qualidade do filme, de acordo com Hawke.

Como o resto acabou sendo tão forte, meio que superou o gênero, de certa forma, eu senti.

+++LEIA MAIS: Uma Noite de Crime: Ethan Hawke dormiu no sofá e não recebeu pagamento nas filmagens