Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Festival de Veneza

Adam Driver não dirigiu carros no set de 'Ferrari': 'Não confiam em mim'

Adam Driver interpreta Enzo Ferrari em 'Ferrari' e participou do Festival de Veneza

Redação Publicado em 01/09/2023, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Driver em 'Ferrari' (Reprodução)
Adam Driver em 'Ferrari' (Reprodução)

É irônico, mas Adam Driver não dirigiu nenhum carro no set de filmagens de Ferrari, cinebiografia na qual interpreta Enzo Ferrari. Nesta quinta-feira, 31, o ator afirmou no Festival Internacional de Cinema de Veneza que a produção "não o deixaria dirigir os carros por questões de segurança" (via People).

O colega de elenco Patrick Dempsey, por outro lado, pôde dirigir alguns veículos. Ele interpreta Piero Taruffi e, embora muitos não saibam, Dempsey é de fato um piloto de corrida profissional.

"Como eu disse, fazer um filme é um milagre e eles não me querem tocando na coisa que é a parte mais cara de tudo. Eu não dirijo os carros, exceto na pré-produção — obviamente, Ferraris novas, não posso pagar pelas outras. E aí, no começo, eu não tô dirigindo aquela, está em um dolly", afirmou Driver.

"De novo, eles não confiam em mim com pequenos pedaços de equipamentos. Peças grandes, como sanduíches, eles me deixam segurar", brincou o ator.

+++LEIA MAIS: Adam Driver critica Netflix e Prime Video por não colaborarem com a greve dos atores

Adam Driver conseguiu promover Ferrari graças a um acordo entre a produção do longa-metragem e o sindicato dos atores. Filmes independentes têm garantido aval do SAG-AFTRA para divulgação das produções em festivais de cinema.