Além de Uma Razão Para Recomeçar: 5 filmes de romance sobre relacionamentos longos [LISTA]

Confira uma lista de filmes com trama semelhante a de Uma Razão Para Recomeçar

Redação Publicado em 26/01/2022, às 14h58

None
Uma Razão Para Recomeçar (Foto: Reprodução/IMDb)

Histórias de romance estão entre as principais tramas dos filmes de Hollywood. Seja sobre amor à primeira vista ou sobre relacionamentos construídos ao longo dos anos, como em Uma Razão Para Recomeçar (2017). No longa, Ben (Jonathan Patrick Moore) e Ava (Erin Bethea) se conhecem quando crianças e conforme crescem, percebem como são apaixonados.

No entanto, o casal enfrenta diversas dificuldades para ficarem juntos, incluindo faculdade em outra cidade e o diagnóstico do câncer de Ava. Esse tipo de história é um clássico dos filmes de drama e se repete em diversos longas famosos como Simplesmente Acontece(2014) e Diário de Uma Paixão (2004), nos quais o público acompanha as diferentes etapas do relacionamento dos protagonistas.

+++ LEIA MAIS: Além de Tratamento de Realeza: 5 produções de romance com famílias reais e alta sociedade - Bridgerton, Young Royals e mais [LISTA]

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasilseparou cinco filmes com histórias parecidas com Uma Razão Para Recomeçarpara quem gosta dessa trama. Todas as sinopses são do IMDb. Confira:

Simplesmente Acontece (2014)

Rose e o Alex são melhores amigos desde os 5 anos, mas frente as decisões do amor são os piores inimigos.”

+++ LEIA MAIS: Um Amor Para Recordar: Anne Hathaway quase protagonizou romance clássico dos anos 2000; entenda


Um Dia (2011)

“Depois de passarem a noite juntos antes da graduação na faculdade, Dexter e Emma se encontram todos os anos na mesma data para ver em que ponto estão em suas vidas. Às vezes, eles ficam juntos, às vezes não.”


Questão de Tempo (2013)

Tim descobre que pode viajar no tempo e mudar o que acontece e aconteceu em sua vida. Sua decisão de tornar seu mundo um lugar melhor ao conseguir uma namorada acaba não sendo tão fácil.”

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Com Amor, Anônima: adolescentes 'reais', romance LGBTQ+ e mais [LISTA]


Diário de Uma Paixão (2004)

“Um jovem pobre se apaixona por uma jovem rica, mas são separados pelas diferenças sociais.”


Querido John (2010)

“Um drama romântico sobre um soldado que se apaixona por uma estudante universitária conservadora.”

+++ LEIA MAIS: 5 filmes de romances natalinos originais Netflix: Um Match Surpresa, Amor com Data Marcada e mais [LISTA]