Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Amigo de Paulo Gustavo compartilha conversa poucas semanas antes da morte do artista

Fil Braz, amigo de Paulo Gustavo, compartilhou conversa para se posicionar politicamente

Redação Publicado em 03/10/2022, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Gustavo (Foto: Getty Images)
Paulo Gustavo (Foto: Getty Images)

O roteirista Fil Braz revelou conversas com Paulo Gustavo semanas antes da morte do ator e comediante, em maio de 2021. Eles se falaram por mensagem em março do ano passado, e a vontade de mostrar ao público surgiu com as eleições de 2022.

"Ele disse que sobreviveria e que iríamos rir muito, mas que a batalha não estava ganha. Pediu que eu rezasse, pediu que eu enviasse a ele toda minha energia," disse Braz no Instagram no dia das eleições gerais.

+++ LEIA MAIS: Beyoncé homenageia Paulo Gustavo: ‘Descanse em Paz’

"O Brasil todo rezou. O Brasil todo mandou energia. Mas um brasileiro, aquele que então ocupava a cadeira da presidência da república, zombou dos que estavam com falta de ar, chamou de gripezinha, recusou vacinas, atrasou tudo. Politizou a pandemia. PG perdeu a batalha. Perdemos todos milhares de irmãos, de talentos," continuou em referência ao candidato a reeleição, Jair Bolsonaro.

Conforme apontado pelo Globo, mãe de Paulo Gustavo também se manifestou politicamente. Dea Amaral publicou defesa a Paulo Freire, pensador da educação.

+++ LEIA MAIS: Paulo Gustavo do início ao fim: Do estrelato nos teatros e nos cinemas à batalha contra a Covid-19

Confira publicação de Braz: