Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As cantoras que Margot Robbie aceitaria interpretar em cinebiografias

Apesar das escolhas, atriz disse não ter qualquer talento musical, o que complicaria bastante o trabalho

Margot Robbie (Foto: Dia Pasupil/ Getty Images)
Margot Robbie (Foto: Dia Pasupil/ Getty Images)

Margot Robbie é uma das grandes atrizes da atualidade e uma de suas grandes características é a versatilidade, já que consegue ir do blockbuster ao cult de forma naturalidade. Um de seus trabalhos mais elogiados foi no gênero cinebiografia, interpretando a ex-patinadora no gelo Tonya Harding no filme Eu, Tonya (2017), o que a credenciaria a fazer outros filmes inspirados na realidade.

Em entrevista ao NME,ela revelou quais personagens da vida real gostaria de fazer no futuro. Ambas são cantoras: a saudosa Janis Joplin e Stevie Nicks, integrante do Fleetwood Mac também consagrada em carreira solo.

+++ LEIA MAIS: Qual conselho Brad Pitt deu para o autor de Clube da Luta?

Stevie Nicks seria divertido de se fazer. E acho que todo mundo está tentando fazer um [filme] de Janis Joplin há muito tempo.”

Há, porém, um impeditivo para que Robbie assumisse um papel do tipo: ela não tem qualquer talento musical. Então ela jogou para que seu colega de elenco no filme Babilônia, Diego Calva, revelasse quais músicos gostaria de interpretar em um filme do gênero.

“Não sou talentoso musicalmente, acho que não deveria fazer nada disso. Mas você (Diego Calva) pode, você é muito artístico e pode fazer isso.”

Calva, então, respondeu:

“Você consegue imaginar uma cinebiografia de Frank Zappa? Não sei se sou o cara, mas seria um filme legal.”

Stevie Nicks não quer cinebiografia

Para que Margot Robbie interpretasse Stevie Nicks em uma cinebiografia, seria preciso convencer a própria cantora de 74 anos a permitir que sua vida fosse retratada nas telonas. Em 2021, durante entrevista ao Beyond the Influence Radio, ela explicou por que não gostaria de ganhar um “tratamento de Hollywood”.

“Seria um filme tão longo. Esse seria o problema, tenho milhares de horas para te contar histórias que fariam você rir muito. [...] Acho que o que eu faria primeiro - e só recentemente pensei nisso - seria sentar em algum momento na mesa da cozinha com algumas das minhas amigas com quem me relaciono há muito tempo e colocaria um gravador para falar desde o começo. [...] Se eu pudesse colocar essas histórias em um livro, seria como Crepúsculo. Seria em quatro livros.”

Lindsay Lohan chegou a ser cotada anos atrás para interpretar Nicks em uma cinebiografia, mas a veterana recusou. Ela alegou em entrevista à CNN que a jovem atriz precisaria abandonar seus vícios antes de fazer o trabalho.