Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Homenagem

Ausência de Matthew Perry em homenagem do BAFTA revolta fãs

Astro de Friends não foi listado no segmento In Memoriam da cerimônia de premiação britânica, que aconteceu neste domingo (18)

Matthew Perry (Foto: Jason Merritt/Getty Images)
Matthew Perry (Foto: Jason Merritt/Getty Images)

Fãs de Matthew Perry se revoltaram na noite deste domingo (18), após perceberem a ausência do ator no segmento In Memoriam do BAFTA. A premiação, a principal do cinema britânico e uma das maiores do cinema mundial, é entregue pela Academia Britânica de Cinema, que falou em incluir o astro de Friends, morto em outubro de 2023, entre os homenageados da noite.

+++ LEIA MAIS: 7 momentos memoráveis de Matthew Perry como Chandler Bing em Friends

Ao todos, foram quatro minutos de uma emocionante homenagem, embalada por uma perfomance ao vivo de "Time After Time", de Cyndi Lauper, intepretada por Hannah Waddingham (Ted Lasso). No segmento, foram exibidos retratos de importantes personalidades que o cinema perdeu no último ano, incluindo nomes como os de Tina Turner e de Michael Gambon - mas não o de Perry.

Ainda na noite de doningo, fãs de Matthew Perry usaram as redes sociais para expressar o desapontamento com a cerimônia por ter deixado o ator de fora da homenagem (via TMZ). Alguns chegaram a lembrar que, para além de seu papel mais conhecido, como Chandler Bing na sitcom Friends, Perry também tinha uma carreira de sucesso no cinema.

A repercussão negativa acabou atingindo aos executivos do BAFTA, que se pronunciaram via X e à Variety. Em nota, eles afirmaram que o ator deverá ser lembrado na cerimônia da Academia Britânica que premia os destaques da TV.

Morte de Matthew Perry

Matthew Perry (Getty Images)

Matthew Perry morreu em 2023, aos 54 anos, vítima de efeitos agudos do uso de ketamina, usada para tratamento da depressão. Seu corpo foi achado sem vida em uma banheira de hidromassagem por seu assistente. Na autópsia, o afogamento acidental é listado como causa secundária da morte.