Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Batgirl: Diretores foram impedidos de rever filmagens após cancelamento da Warner Bros. Discovery

Adil El Arbi e Bilall Fallah, diretores de Batgirl, tentaram recuperar os arquivos da produção após o anúncio do cancelamento

Redação Publicado em 23/08/2022, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leslie Grace como Batgirl (Foto: Divulgação / Warner)
Leslie Grace como Batgirl (Foto: Divulgação / Warner)

O anúncio do cancelamento de Batgirl, filme que seria lançado diretamente na HBO Max, chocou diversos fãs do Universo Estendido DC (DCEU), assim como Adil El Arbi e Bilall Fallah, diretores do projeto. Os cineastas revelaram à Variety que o estúdio bloqueou seu acesso às filmagens depois de cancelar o filme.

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, deseja priorizar o lançamento dos filmes nos cinemas e fazer uma 'reinicialização' do universo da DC para, em até 10 anos, poder concorrer com a Marvel nos cinemas.

+++ LEIA MAIS: The Rock fala sobre próximos filmes da DC após Adão Negro: 'Universo maior'

Adil me ligou e me disse: 'Vá em frente. Atire em tudo no seu celular'. Eu fui no servidor… Tudo se foi. Nós pensamos: 'Puta merda!' Todas as cenas de Batgirl.

No início da entrevista, os co-diretores explicaram a lógica da Warner Bros. Discovery para arquivar seu filme, alegando que as medidas agressivas tomadas recentemente (como o cancelamento de Batgirl e a retirada de alguns títulos de filmes e séries da HBO Max) foram para "corrigir as decisões da gestão anterior em relação ao streaming".

+++ LEIA MAIS: Sylvester Stallone em Batgirl? Ator quase interpretou vilão no filme da DC, diz jornalista

Fallah acrescentou: “Primeiro, quando ouvi a notícia, fiquei chocado. Eu não sabia como reagir. Eu queria quebrar coisas, chorar. … Mas vendo todo esse apoio no Twitter … até grandes diretores, de Edgar Wright a James Gunn, nos enviaram mensagens de apoio.”

El Arbi e Fallah esperam que o filme acabe sendo exibido nos cinemas eventualmente, semelhante ao Liga da Justiça (2021) de Zack Snyder, lançado quatro anos após o corte original. No entanto, os co-diretores admitiram que o filme ainda exigiria “muito trabalho” para ser lançado.

+++ LEIA MAIS: Ruby Rose revela por que deixou Batwoman - e motivo é inimaginável

“Não pode ser lançado em seu estado atual”, disse El Arbi. “Não há efeitos visuais… ainda tínhamos algumas cenas para filmar. Então, se um dia eles quiserem que lancemos o filme de Leslie [Grace] eles terão que nos dar os meios para fazê-lo. Para terminá-lo corretamente com a nossa visão.”


Mais sobre Batgirl

Adil El Arbi e Bilall Fallah, responsáveis por Ms. Marvel, serão os diretores do filme. O roteiro será de Christina Hodson, do filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa.

Ainda, a atriz Leslie Grace viverá a protagonista, papel disputado por ela e outras três atrizes: Zoey Deutch, Isabela Merced e Haley Lu Richardso. O filme da Batgirl, até o momento, teria estreia exclusiva no HBO Max