Batman: Christian Bale revela condição para retornar ao papel do Cavaleiro das Trevas

Christian Bale interpretou o herói de Gotham, Batman, na elogiada trilogia do diretor Christopher Nolan

Redação Publicado em 27/06/2022, às 12h08

None
Christian Bale em The Dark Knight: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução)

Christian Bale não fechou completamente a porta para interpretar Bruce Wayne/Batman nas telonas de cinema. Para o ator, presença do diretor Christopher Nolan é indispensável e indiscutível (via ScreenRant).

A trilogia de Nolan, formada por Batman Begins,O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge, foi um sucesso de bilheteria, ambos arrecadando mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. O filme abriu o caminho para a vez de Ben Affleck de interpretar o herói de Gotham, que teve uma recepção de altos e baixos com o público.

+++ LEIA MAIS: Batman: Por que Christian Bale não aceitou fazer um quarto filme do Cavaleiro das Trevas?

Questionado sobre possíveis contratos para reprisar Batman, Bale afirma nunca ter recebido sequer uma proposta. "Não. Ninguém nunca mencionou isso para mim. Ninguém falou sobre isso. Ocasionalmente, as pessoas me dizem: 'Oh, ouvi dizer que você foi abordado e oferecido tudo isso', mas sempre penso 'Isso é novidade para mim. Ninguém nunca disse isso.'”

Eu tinha um pacto com Chris Nolan. Nós dissemos: 'Ei, olhe. Vamos fazer três filmes, se tivermos a sorte de fazer isso. E então vamos embora. Não vamos demorar muito. Mas caso Nolan dissesse a si mesmo 'Sabe de uma coisa, eu tenho outra história para contar, e se ele quisesse contar essa história comigo, eu estaria dentro

+++ LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson recebeu conselho inusitado de Christian Bale; entenda

Além de Ben AffleckRobert Pattinson foi o último a assumir o protagonismo do herói de Gothan. A nova produção da DC Comics e da Warner Bros. sobre o homem morcego foi dirigida por Matt Reeves e arrecadou US$ 770 milhões em todo o mundo - o dobro de bilheterias com o Cavaleiro das Trevas de Bale.

À VarietyBale contou ainda não ter assistido ao herói de Pattinson, revelando também o porquê de não assistir muitos longa-metragem, inclusive de diretores com quem já trabalhou.

É incrível como vejo poucos filmes. Todo diretor com quem trabalho, eu vi alguns de seus filmes e eles estão sempre olhando para mim, 'Você está brincando?'. Gosto muito de saborear filmes e não assisto muitos. Mas eu vou, eu certamente vou.

+++ LEIA MAIS: Thor 4: Gorr, de Christian Bale, é um dos vilões favoritos de Chris Hemsworth na Marvel

A próxima estreia de Bale nos cinemas será como o vilão Gorr, O Carniceiro dos Deuses, em Thor: Amor e Trovão, que será lançado no dia 7 de julho. A Marvel Studios não divulgou muitas informações sobre o Carniceiro dos Deuses, mas Christian Bale prometeu mostrar uma 'atuação intensa e algo jamais visto'.

Assista ao trailer de Thor: Amor e Trovão: