The Batman: Com trilha de arrepiar, Robert Pattinson introduz nova abordagem ao herói da DC em trailer; assista

O trailer oficial de The Batman, com Robert Pattinson e Zoë Kravitz, foi divulgado durante o DC Fandome em 16 de outubro

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/10/2021, às 18h52

None
Pôster oficial de The Batman (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Quando Robert Pattinson, muito conhecido por viver Edward Cullen na Saga Crepúsculo (2008), foi confirmado como o novo intérprete de Bruce Wayne ou Batman, o ator recebeu diversas críticas e questionamentos sobre a qualidade que daria ao papel. Todas as dúvidas foram sanadas, no entanto, desde o lançamento do trailer oficial de The Batman (2022), durante o evento DC Fandome no último sábado, 16 de outubro.

Em uma Gotham decadente e tomada pela corrupção, The Batman apresenta uma versão crua, íntima e muito mais sombria do tão conhecido Cavaleiro das Trevas. Pattinson assume a identidade do herói perturbado com passado complexo ainda no começo da carreira como vigilante, enquanto Zoë Kravitz incorpora o charme de Selina Kyle, ou Mulher-Gato — tudo isso evidencia como essa é a versão mais violenta, misteriosa e sensual do herói da DC. O protagonista ataca seus inimigos com uma brutalidade quase inédita.

+++LEIA MAIS: The Batman: Elenco, estreia, trailer, pôster e tudo que sabemos sobre filme com Robert Pattinson

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by The Batman (@thebatman)

 

Com direção de Matt Reeves, responsável por Planeta dos Macacos: O Confronto (2014), o filme tem previsão de estreia para 4 de março de 2022 em cinemas dos Estados Unidos. Além dos personagens mencionados, o trailer também mostra os vilões Charada —que não aparece, de fato, além da própria voz — interpretado por Paul Dano, e o Pinguim de Colin Farrell, além de figuras secundárias como Gordon (Jeffrey Wright) e Alfred (Andy Serkis).  

A trilha sonora também tem papel vital em ditar o passo do trailer. Aliada à chuva e nebulosidade de Gotham, a música do compositor ganhador do OscarMichael Giacchino — de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), Star Wars (1977) e muitos outros —  é forte, imponente e digna de um herói da importância do interpretado por Robert Pattinson. 

+++LEIA MAIS: The Batman será filme 'mais emotivo' do herói, diz Matt Reeves

Assista ao trailer abaixo: