The Batman: tudo o que sabemos até agora sobre o filme estrelado por Robert Pattinson

A pandemia de coronavírus mudou alguns aspectos da produção

Vinicius Santos Publicado em 25/07/2020, às 14h00

None
Robert Pattinson no teste de câmera de The Batman (Foto: reprodução Warner)

The Batmané o próximo filme do Morcego da DC, que conta como Robert Pattinson no papel do herói. Até o momento, várias informações do filme foram liberadas e alguns apectos da produção já foram alterados. Listamos as principais características do longa abaixo, apuradas pelo site Cinemablend.


Data de lançamento

Inicialmente com estreia marcada para 25 de junho de 2021. Mas, devido à pandemia de coronavírus, toda a produção foi paralisada e o lançamento adiado para dia 1 de outubro de 2021. Esquadrão Suicida, de James Gunn, também foi adiado para 6 de agosto do mesmo ano.

+++LEIA MAIS: Ben Affleck estaria negociando volta como Batman e encontro com Michael Keaton em filme do The Flash


Qual será a classificação indicativa?

Ainda não se sabe. Enquanto vários outros filmes da DC, comoBatman vs Superman (2016) e Liga da Justiça mantiveram-se no PG 13, Coringa(2019) o maior sucesso do Warner, teve uma indicação R, apenas para maiores de idade. Não é possível afirmar qual caminho o estúdio deve escolher.

+++LEIA MAIS: Dossiê Scott Pilgrim: Como a saga de jovem apaixonado contra ex-namorados se tornou cult tão rápido?


Os vilões

Até o momento, esse é filme do Batman com mais aparições de vilões de Gotham City. Colin Farrell será o Pinguim e Paul Dano viverá o psicopata Charada. Além disso, John Turturro assume o papel do mafioso Carmine Falcone, que apareceu em Batman Begins (2005). Por fim, Zoe Kravitz será a Mulher-Gato, personagem que oscila entre vilã e anti-heroína.

+++LEIA MAIS: The Batman, Missão Impossível e mais: Veja os filmes que ganharam permissão para voltar a gravar


Quais serão os aliados do Batman?

No momento, além de Robert Pattinson como Bruce Wayne, o Comissário Gordon marcará presença, interpretado por Jeffrey Wright. O fiel mordomo Alfred será vivido por Andy Serkis e Peter Sarsgaard irá interpretar o promotor de justiça Gil Colson. Esse nome, entretanto, tem sido considerado falso por fãs da DC e que, na verdade, Sarsgaard será Harvey Dent, o Duas Caras. Não se sabe se outros membros da batfamília, como o Robin, estarão no filme.

+++ LEIA MAIS: Isso é Dark? Fãs encontram possível The Flash em Batman de 1992 com Michael Keaton; veja


Qual será a história de The Batman?

O diretor Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra, de 2017) disse que quer trazer à tona de modo mais completo o lado detetive do Batman, pela primeira vez no cinema. Por isso, pode-se esperar fortes inspirações na HQ Batman: O Longo Dia das Bruxas, escrita por Jeff Loeb, que mostra o herói caçando o assassino de gangstêrs autointitulado Holiday.


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE