Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Batman: Sinopse, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Robert Pattinson [LISTA]

The Batman, filme do Homem-Morcego, será estrelado por Robert Pattinson e tem estreia prevista para 3 de março de 2022 no Brasil

Redação Publicado em 26/07/2020, às 11h20 - Atualizado em 10/02/2022, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson no teste de câmera de The Batman (Foto: reprodução Warner)
Robert Pattinson no teste de câmera de The Batman (Foto: reprodução Warner)

Novos detalhes de The Batman, próximo filme do Homem-Morcego da DC, foram revelados. Estrelado por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves, o longa-metragem teve gravações e data de estreia adiadas por conta da pandemia de covid-19.

No entanto, até o momento, várias informações sobre o elenco, figurino, história e pôster foram divulgadas. Por isso, listamos tudo o que sabemos sobre The Batman, de acordo com o Cinemablend e Omelete. Confira:

+++LEIA MAIS: Ben Affleck estaria negociando volta como Batman e encontro com Michael Keaton em filme do The Flash


Qual é a sinopse oficial de The Batman? 

Uma nova sinopse de The Batman foi divulgada pela Warner Bros. Pictures do Reino Unido, e detalha o enredo do filme: "Dois anos de perseguição nas ruas fizeram o Batman causar medo no coração dos criminosos, e levaram Bruce Wayne para as profundezas de Gotham City. Com apenas alguns aliados – Alfred Pennyworth e o tenente James Gordon – entre a rede corrupta de funcionários e figuras de destaque da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a personificação da vingança entre os cidadãos."

"Quando um assassino tem como alvo a elite de Gotham, com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas leva o detetive para o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/Mulher-Gato, Oswald Cobblepot/Pinguim, Carmine Falcone e Edward Nashton/Charada."

+++LEIA MAIS: The Batman: Transformação de Robert Pattinson foi ‘de outro mundo,’ diz Zoë Kravitz

"Quando as evidências começam a chegar perto de casa, e a escala do criminoso fica clara, Batman precisa criar novas relações, desmascarar o culpado e levar justiça para o abuso de poder e corrupção que assolam Gotham há muito tempo."


Qual é a data de lançamento de The Batman?

Inicialmente, o longa tinha estreia marcada para 25 de junho de 2021. Mas, devido à pandemia de coronavírus, toda a produção foi paralisada e o lançamento adiado para 3 de março de 2022 no Brasil.

+++LEIA MAIS: Dossiê Scott Pilgrim: Como a saga de jovem apaixonado contra ex-namorados se tornou cult tão rápido?


Quando os ingressos de The Batman estarão disponíveis?

A Warner Bros. Pictures anunciou, na segunda, 7 de fevereiro, que ingressos para The Batman estarão disponíveis em venda antecipada a partir do dia 10 de fevereiro. Também serão disponibilizados ingressos para sessões antecipadas a partir de 1º de março. Consulte a programação dos cinemas da sua cidade para mais informações.


De quem é a direção e roteiro de The Batman?

The Batman é dirigido por Matt Reeves, quem também escreve o roteiro ao lado de Mattson Tomlin.

+++ LEIA MAIS: Filmagens de The Batman são paralisadas após dublê testar positivo para Covid-19


Qual será a classificação indicativa de The Batman?

A classificação indicativa de The Batmanainda não foi divulgada. Enquanto vários outros filmes da DC, comoBatman vs Superman (2016) e Liga da Justiça mantiveram-se no PG 13, Coringa (2019) o maior sucesso do Warner, teve uma indicação R, apenas para maiores de idade. Não é possível afirmar qual caminho o estúdio deve escolher.


Quem serão os vilões de The Batman?

Até o momento, esse é filme do Batman com mais aparições de vilões de Gotham City. Colin Farrell será o Pinguim e Paul Dano viverá o psicopata Charada. Além disso, John Turturro assume o papel do mafioso Carmine Falcone, quem apareceu em Batman Begins (2005). Por fim, Zoe Kravitz será a Mulher-Gato, quem oscila entre vilã e anti-heroína. Em novo vídeo, Kravitz falou sobre a personagem e explicou a conexão com o Homem-Morcego. Também é possível ver mais detalhes do figurino da Mulher-Gato.

+++LEIA MAIS: The Batman, Missão Impossível e mais: Veja os filmes que ganharam permissão para voltar a gravar


Quais serão os aliados do Batman?

No momento, além de Robert Pattinson como Bruce Wayne, o Comissário Gordon marcará presença, interpretado por Jeffrey Wright. O fiel mordomo Alfred será vivido por Andy Serkis e Peter Sarsgaard interpretará o promotor de justiça GilColson. Esse nome, entretanto, tem sido considerado falso por fãs da DC e que, na verdade, Sarsgaard será Harvey Dent, o Duas Caras. Não se sabe se outros membros da batfamília, como o Robin, estarão no filme.


Qual é a história de The Batman?

O diretor Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra, de 2017) quer trazer à tona de modo mais completo o lado detetive do Batman, pela primeira vez no cinema. Por isso, pode-se esperar fortes inspirações na HQ Batman: O Longo Dia das Bruxas, escrita por Jeff Loeb, que mostra o herói caçando o assassino de gangstêrs autointitulado Holiday. 

+++ LEIA MAIS: Isso é Dark? Fãs encontram possível The Flash em Batman de 1992 com Michael Keaton; veja

De acordo com Omelete, em 2019 o diretor escreveu: "Adoraria que este fosse um filme em que fôssemos em uma jornada para rastrear criminosos e resolver crimes, permitindo que o personagem tenha um arco e passe por uma transformação."


Figurino, fotografia e trilha sonora de The Batman

O figurino é da vencedora do Oscar Jacqueline Durran, enquanto a fotografia é Greig Fraser e a trilha sonora de Michael Giacchino.

+++ LEIA MAIS: Michael Keaton é confirmado como Batman em The Flash


Nova arte de The Batman

O uniforme do Batman de Robert Pattinson foi revelado em arte vazada pelo diretor e jornalista Ryan Unicomb. Segundo o ComicBookMovie, esta ilustração se assemelha muito a uma imagem utilizada pela Warner Bros. em mercadorias destinadas às crianças. Confira a nova arte: 

Além disso, diretor Reeves também compartilhou uma nova imagem de Pattinson como Batman. A foto faz parte do novo trailer do filme e mostra o super-herói de costas observando Gotham. Confira:

+++LEIA MAIS: The Batman: Com trilha de arrepiar, Robert Pattinson introduz nova abordagem ao herói da DC em trailer; assista


Trailer de The Batman

The Batman ganhou o trailer principal neste sábado, 16 de outubro, no painel especial do filme no DC FanDome. Confira:


The Batman: Música tema

O compositor premiado Michael Giacchino revelou, em 20 de janeiro de 2022, o tema principal do filme de Matt Reeves. O músico trabalhou anteriormente em outras produções de super-heróis, como Doutor Estranho (2016), Os Incríveis(2004) e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021).

+++LEIA MAIS: The Batman: Por que Robert Pattinson teve dificuldade para se acostumar com uniforme?

Giacchino ganhou o primeiro Oscar há mais de uma década, com Up: Altas Aventuras (2009), da Pixar. Ele também marcou filmes como Jojo Rabbit (2019), Viva - A Vida é uma Festa (2017) e Rogue One: Uma História Star Wars (2016). Confira a música tema de The Batman:


The Batman: Pôsteres

A Warner Bros. divulgou dois pôsteres oficiais do aguardado The Batman; confira:

+++LEIA MAIS: Batman: Kristen Stewart seria Coringa no filme com Robert Pattinson?


The Batman: Batmóvel

Uma réplica do batmóvel, veículo do Batman, que estará no filme The Batman, foi exposta no hotel da Warner Bros., em Abu Dhabi, e os fãs registraram em fotos o automóvel. Confira abaixo:


The Batman: Cenas inéditas

Um novo trailer de The Batman, destinado ao mercado japonês, mostra várias cenas inéditas do filme. No vídeo é possível ver os visuais de Mulher-Gato, Charada e do mordomo Alfred. Confira abaixo: 

+++LEIA MAIS: The Batman: Transformação de Robert Pattinson foi ‘de outro mundo,’ diz Zoë Kravitz


Foto inédita da Mulher-Gato

A revista Empire divulgou uma foto inédita de The Batman em que mostra o uniforme da Mulher-Gato, interpretada pela atriz Zoë Kravitz. Na imagem, a personagem aparece de capuz, roupa de couro e luvas pretas; confira: 

mulher-gato


Cartaz animado

The Batman ganhou um cartaz animado divulgado pelo diretor Matt Reeves. Na imagem, o rosto do Homem-Morcego se mistura com um ponto de interrogação, símbolo usado pelo vilão Charada; confira: 

+++LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson ficou ‘obcecado’ por conseguir papel durante um ano; entenda


Relação da Mulher-Gato e do Batman

A DC divulgou um novo trailer onde explora com mais detalhes a relação entre Mulher-Gato e Batman. Confira: