Bridgerton: Nicola Coughlan ‘implora’ para público não criticar corpo dela; entenda

Nicola Coughlan, intérprete de Penelope Featherington em Bridgerton, pediu no Instagram para não comentarem sobre o corpo e aparência dela

Redação Publicado em 01/02/2022, às 14h05

None
Nicola Coughlan (Foto: John Phillips / Getty Images)

Nicola Coughlan (Harlots), intérprete de Penelope Featherington em Bridgerton (2020), pediu aos fãs no Instagram para não comentarem sobre o corpo dela. A estrela, ao compartilhar o post neste domingo, 30, ressaltou a dificuldade de lidar com as opiniões sobre a aparência.

“Então, apenas uma coisa - se você tem uma opinião sobre meu corpo, por favor, não compartilhe comigo,” escreveu a atriz. “A maioria das pessoas está sendo legal e não tentam ofender, mas sou apenas um ser humano e é muito difícil suportar o peso de milhares de opiniões sobre sua aparência sendo enviadas diretamente para você.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nicola Coughlan (@nicolacoughlan)

+++LEIA MAIS: Bridgerton: Nicola Coughlan promete mais romance entre Penelope e Colin na 2ª temporada

A intérprete de Penelope no drama de época da Netflix acrescentou reconhecer o fato de figuras públicas serem suscetíveis ao cenário: "Se você tem uma opinião sobre mim, tudo bem. Entendo que estou na TV e que as pessoas pensam e dizem o que querem, mas imploro: não me enviem diretamente [os comentários]."

O post não foi a primeira vez na qual a atriz falou sobre o assunto. Antes da estreia de Bridgerton, em dezembro de 2020, Coughlan rebateu as críticas ao corpo dela em uma entrevista ao The Irish Times. A estrela refletiu sobre os comentários feitos enquanto estrelava a série Derry Girls (2018).

+++LEIA MAIS: Além de Tratamento de Realeza: 5 produções de romance com famílias reais e alta sociedade - Bridgerton, Young Royals e mais [LISTA]

"Foi doido, porque enquanto filmava a série vestia o tamanho 44 e fui chamada de 'a grande,'", desabafou Coughlan. "Pensava: 'Você está falando sério?’ Não sou um lutador de sumô gigante! E mesmo se fosse, por que isso importaria? É relevante?"

A atriz aproveitou para elogiar a forma na qual Bridgerton lida com a imagem corporal da personagem: “É referenciado, mas não é a característica definidora de Penelope. É isso que me incomoda: tentamos reduzir as mulheres ao tamanho dos corpos delas, e há fatores muito mais importantes que esse."

+++LEIA MAIS: Bridgerton temporada 2: Estreia, imagens e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]


Bridgerton - Segunda temporada

Baseada na série de romances de Julia Quinn, Bridgerton segue os oito irmãos da poderosa família Bridgerton enquanto procuram o amor e casamento no competitivo cenário da alta sociedade da Regência Britânica.

Prevista para estrear em 25 de março de 2022, a segunda temporada da série acompanha Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), e o novo interesse amoroso dele, Kate Sharma (Simone Ashley). Confira um trecho da produção: