Capitão América: Por que audição de Hayley Atwell como Peggy levou pessoas às lágrimas?

Personagem querida pelo público, Peggy Carter estreou nos cinemas em Capitão América: O Primeiro Vingador

Redação Publicado em 04/11/2021, às 19h42

None
Hayley Atwell como Peggy Carter (Foto: Divulgação / Marvel)

Personagem querida pelo público, Peggy Carter estreou nos cinemas em Capitão América: O Primeiro Vingador(2011) e, após isso, ganhou cada vez mais espaço no MCU. A personagem é interpretada por Haley Atwell — e a audição da atriz para conseguir o papel levou as pessoas às lágrimas. 

No livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, o diretor Joe Johnston revelou como se emocionou com o teste de Atwell para o papel de Peggy, principalmente em uma cena na qual há uma trágica ligação de rádio entre ela e Steve Rogers (Chris Evans). 

+++ LEIA MAIS: Qual foi o destino de Steve Rogers e Peggy Carter em Vingadores: Ultimato?

Assim, a atriz foi responsável por entregar uma performance excelente e sensível, que mexeu com os sentimentos de todos dentro do set — até mesmo do assistente de direção e da equipe de cabelo e maquiagem, que precisaram consolar um ao outro ao se encontrarem em meio às lágrimas. 

“Estávamos filmando essa cena e eu começo a pensar 'Isso é muito emocionante. Vou explodir em lágrimas a qualquer segundo,” explicou o diretor Joe Johnston em livro. "Foi tão incrível."

+++ LEIA MAIS: Marvel: Kevin Feige quase matou Vingadores originais em Ultimato; entenda

Peggy Carter no MCU 

Após o sucesso de Peggy (Haley Atwell) em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), a atriz reprisou o papel em Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) e teve breves participações em Vingadores: Era de Ultron (2015), Vingadores: Ultimato (2019) e Homem-Formiga(2015).