Casa Gucci: Lady Gaga estudou gato doméstico para interpretar Patrizia; entenda

Lady Gaga deu novos detalhes sobre o processo de preparação para viver Patrizia Reggiani

Redação Publicado em 28/01/2022, às 08h45

None
Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Reprodução / IMDb)

A cantora e atriz Lady Gaga revelou que costuma apostar em uma intensa preparação quando vai estudar uma personagem. Tanto para Nasce Uma Estrela quanto para Casa Gucci (House of Gucci, em inglês), a estrela pop se aprofundou nas personalidades das protagonistas; mesmo que isso precisasse de estudos peculiares.

Em entrevista à Variety, para a publicação Actors on Actors, em que protagonizou ao lado de Jake Gyllenhaal, Lady Gaga contou, via Pop Line, que estudou gatos domésticos para interpretar Patrizia Reggiani em Casa Gucci: "Estudei animais para interpretá-la. Eu estudei um gato doméstico para o início do filme. E então no funeral, quando ela vê o personagem de Al Pacino, ela de repente se transforma em uma raposa porque ela está caçando agora."

+++ LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga não saiu do personagem por um ano e meio; entenda

A artista acrescentou: "E eu assisti raposas caçando e elas são muito engraçadas, porque elas caçam ratos na neve e elas pulam e se enterram. Na verdade, fiz exercícios no meu quarto de hotel onde eu seria o animal. E então para essa última cena, foi a pantera. Foi porque a pantera se move devagar, mas quando ela mata sua presa, ela é muito violenta e muito feia, e depois chora."

Ainda, Gaga explicou que o estudo dos animais para a preparação estava relacionado com mapear a fisicalidade da personagem. "O que eu sinto naquele momento é o que ela estava sentindo. As câmeras flutuam. Eu não sou uma atriz que realmente sabe onde a câmera está. Mas acho que o que estou tentando dizer é que é super imersivo, como se eu estivesse cantando uma música e a música não terminasse até que eu decidisse," afirmou.

+++LEIA MAIS: Nasce Uma Estrela: Lady Gaga ficou na personagem por anos; entenda


Susto nas filmagens de Casa Gucci

Na mesma entrevista, a cantora e atriz revelou que assustou a produção de Casa Gucci durante as filmagens ao ficar muito tempo debaixo d'água: "Quando eu fiz a cena da banheira, quando eu afundei, eles tiveram que gritar 'Corta' porque eles estavam tipo, 'Tire ela daí!' Eu estava bem. Eu posso segurar minha respiração por um longo tempo. Eu sou cantora."

O filme é dirigido por Ridley Scott e conta com Lady Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto no elenco. Em 1 de fevereiro, o longa-metragem ganha versão digital; no dia 22 do mesmo mês, ganha versões em DVD, blu-ray e on demand, via Cine Pop.