Chris Pratt é acusado de objetificar esposa, Katherine, em publicação nas redes sociais; entenda

Astro de Guardiões da Galáxia, Chris Pratt também foi criticado por "esquecer" do primeiro filho, Jack, na publicação

Redação Publicado em 05/11/2021, às 10h46 - Atualizado às 16h13

None
Foto publicada por Chris Pratt ao lado da esposa, Katherine Schwarzenegger (Reprodução/Instagram)

Chris Pratt, conhecido por protagonizar Guardiões da Galáxia, usou a redes sociais para fazer uma "declaração" à esposa, Katherine Schwarzenegger. O texto, contudo, foi duramente criticado por perfis que apontam para a objetificação da mulher e o "esquecimento" do filho do primeiro casamento, Jack.

Conforme noticiado pela Revista Monet, a legenda polêmica foi publicada para acompanhar uma foto em que Chris Pratt aparece ao lado de Katherine Schwarzenegger, quem sorri enquanto olha para o astro.

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia: Chris Pratt quase perdeu papel para outro ator, revela James Gunn

Entre alguns trechos da legenda criticados pelos perfis, Chris Pratt escreveu: “Ela [Katherine Schwarzenegger] me deu uma vida incrível, uma filha linda e saudável, ela mastiga tão alto que às vezes eu coloco meus fones de ouvido para abafar, mas isso é amor! Ela me ajuda com tudo. Em troca, periodicamente, abro um pote de picles. Essa é a troca.”

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por chris pratt (@prattprattpratt)

 

Em outra parte, Pratt compara a esposa a um cartão de beisebol: “Meu maior tesouro ao lado do meu cartão do Ken Griffey Jr. [astro do beisebol] (...) É o aniversário dela em 6 semanas. Então, se eu não conseguir nada para ela, eu vou dizer a ela para olhar para este post”.

+++ LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia 3: Gamora e Nebulosa serão estrelas de filme da Marvel, revela Seth Green

Críticas a Chris Pratt

Nos comentários, alguns perfis lembraram que o astro também tem outro filho, Jack. Fruto do primeiro casamento com a atriz Anna Faris, o menino nasceu prematuro e ficou um mês na UTI devido a uma hemorragia cerebral. Segundo o Daily Mail (via Revista Monet), a criança sofre com problemas de visão e nos músculos das pernas.

Por isso, ao citar a “filha saudável” com Katherine Schwarzenegger, diversos perfis criticaram Chris Pratt e citaram o “esquecimento” ao primeiro filho. Um comentário — curtido por mais de 10 mil pessoas — questiona: “Você sabe que tem um filho, certo? Ele também não deveria ser o maior tesouro?”

+++LEIA MAIS: Super Mario Bros: estreia, elenco com Chris Pratt e tudo que sabemos sobre animação [LISTA]

Outras críticas afirmaram que Pratt objetificou a esposa ao compará-la a um cartão de beisebol. Um cometário noticiado pela Revista Monet diz: "1. Dizer o quanto sua esposa faz por você sem dar nada em troca. 2. Fazer piada sobre não fazer esforço para presente de aniversário dela. 3. Ser incapaz de evitar reclamar dela, mesmo quando tenta elogiá-la. 4. Fazer comentário estranho sobre pureza/propriedade sobre ela. Este post poderia completar o bingo do homem cristão tóxico."