Christian Bale: 7 filmes icônicos do ator; O Cavaleiro das Trevas, Psicopata Americano e mais [LISTA]

Um dos atores mais versáteis do cinema, Christian Bale completou 48 anos neste domingo, 30 de janeiro

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/01/2022, às 11h00

None
Christian Bale (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Um dos atores mais aclamados de Hollywood, Christian Bale chama atenção do público devido às complexas transformações corporais que encara para viver cada personagem. Todo o esforço do ator valeu a pena, pois, além de se mostrar um artista extremamente versátil, venceu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Dicky Eklund em O Vencedor (2010).  

Neste domingo, 30 de janeiro, Bale completou 48 anos. Para comemorar o aniversário do ator, separamos sete filmes icônicos do artista, com as sinopses do Rotten Tomatoes. Confira:

+++ LEIA MAIS: Christian Bale: Por que ator evita tanto os holofotes?


Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

"Com a ajuda dos aliados tenente Jim Gordon e o promotor público Harvey Dent, Batman (Bale) conseguiu controlar o crime em Gotham City. Mas quando um jovem criminoso vil que se autodenomina Coringa de repente lança a cidade no caos, o herói começa a trilhar uma linha tênue entre heroísmo e vigilantismo."


Ford vs Ferrari (2019)

"O designer automotivo Carroll Shelby e o destemido piloto britânico Ken Miles lutam contra a interferência corporativa, leis da física e seus próprios demônios pessoais para construir um veículo revolucionário para a Ford Motor Co. Juntos, eles planejam competir contra os carros de corrida de Enzo Ferrari nas 24 Horas de Le Mans, na França, em 1966."

+++ LEIA MAIS: Christian Bale dá o melhor conselho possível para Robert Pattinson como Batman


O Operário (2004)

"O operário Trevor Reznik (Bale) sofre de insônia grave — e essa condição afetou seu peso e saúde mental. Quando Trevor acidentalmente causa um acidente no trabalho que fere horrivelmente um colega de trabalho, começa a ficar ainda mais perturbado. Apesar de um relacionamento com Stevie(Jennifer Jason Leigh), Trevor desce ainda mais na paranoia, culpando seus problemas em uma figura enigmática chamada Ivan."


Psicopata Americano (2000)

"Em Nova York, em 1987, um jovem profissional urbano, Patrick Bateman (Bale), vive uma segunda vida como um assassino horrível à noite. O elenco é preenchido pelo detetive (Willem Dafoe), a noiva (Reese Witherspoon), a amante (Samantha Mathis), o colega de trabalho (Jared Leto) e a secretária (Chloë Sevigny)."

+++LEIA MAIS: Por que Christian Bale ficou 'frustrado' com papel em Shaft?


A Grande Aposta (2015)

"Guru de Wall Street, Michael Burry percebe que vários empréstimos imobiliários correm o risco de inadimplência, e aposta contra o mercado imobiliário investindo mais de US$ 1 bilhão do dinheiro de seus investidores. Suas ações atraem a atenção do banqueiro Jared Vennett (Ryan Gosling), do especialista em fundos Mark Baum (Steve Carell) e de outros oportunistas gananciosos. Juntos, esses homens fazem fortuna aproveitando ao máximo o colapso econômico iminente na América."


Vice (2018)

"O governador George W. Bush, do Texas, escolhe Dick Cheney para ser seu companheiro de chapa republicano nas eleições presidenciais de 2000. Não estranho à política, o currículo impressionante de Cheney inclui passagens como chefe de gabinete da Casa Branca, chefe da minoria na Câmara e secretário de Defesa. Quando Bush vence, Cheney começa a usar seu poder recém-descoberto para ajudar a remodelar o país e o mundo."

+++LEIA MAIS: Christian Bale surge magro e de cabeça raspada em filmagens de Thor 4; confira imagens


O Vencedor (2010) 

"Para Micky Ward (Mark Wahlberg), o boxe é um assunto de família. Sua mãe durona é sua empresária. Seu meio-irmão, Dicky (Christian Bale), outrora um boxeador promissor, é seu treinador pouco confiável. Apesar do trabalho duro, ele está perdendo e, quando a última luta quase o mata, segue o conselho da namorada e se separa da família. Então Micky se torna um candidato ao título mundial e ele — e a família — ganham uma chance de redenção."