Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / UAU!

Christopher Nolan elogia escalação de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro: "Importante"

Segundo o cineasta, a escolha do ator para viver o super-herói foi uma das mais importantes já feitas na história do cinema

Christopher Nolan elogia escalação de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro: "Uma das mais importantes da história do cinema" (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)
Christopher Nolan elogia escalação de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro: "Uma das mais importantes da história do cinema" (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)

Christopher Nolan é só elogios para Robert Downey Jr., com quem trabalhou em Oppenheimer, indicado a 13 categorias no Oscar 2024, incluindo a de Melhor Ator Coadjuvante para o intérprete de Lewis Strauss no longa.

Durante participação no programa The Late Show [via Variety] o cineasta falou sobre Downey Jr. e definiu a sua escalação como Tony Stark, o Homem de Ferro, no Universo Cinematográfico da Marvel, como uma das decisões mais importantes da história da indústria cinematográfica:

+++LEIA MAIS: Oppenheimer, de Christopher Nolan, ganha data de estreia no Telecine

"Com qualquer pessoa com quem você trabalha, com atores... você está procurando algum tipo de conexão emocional e empática. Você está procurando algum tipo de generosidade", começou Nolan.

"Ele tem essa incrível generosidade de espírito. Isso significa que, quando ele está em uma cena com outras pessoas, ele está se certificando de que todos estão fazendo o seu melhor, que todos são capazes de trazer o seu melhor para a mesa. Ele os está ajudando a esclarecer essas conexões emocionais", continuou.

+++LEIA MAIS: Com 13 indicações, Oppenheimer domina indicados ao Oscar 2024; confira a lista completa

“Sempre quis trabalhar com ele. Sempre vi isso em seu trabalho. E ele tem tanto carisma quanto Tony Stark. Ele interpretar o Homem de Ferro é uma das decisões de elenco mais importantes já tomadas na história da indústria cinematográfica", declarou Nolan.

O cineasta ainda disse que, por enxergar essas qualidades em Downey Jr., queria dar ao ator a oportunidade de fazer o mesmo em Oppenheimer: "Eu queria dar a ele a oportunidade de se perder em um papel, de se perder em outro ser humano, da mesma forma que os grandes atores o amam", concluiu.

+++LEIA MAIS: Conheça Oppenheimer, indicado a 13 categorias no Oscar 2024

Robert Downey Jr. estreou como o Tony Stark em Homem de Ferro, longa de 2008, que deu início ao Universo Cinematográfico da Marvel. Desde então, ele participou de quase uma dezena de produções da franquia até encerrar a sua passagem pelo universo dos heróis em Vingadores: Ultimato, de 2019.

Quem leva o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2024? Vote no seu favorito!

  • American Fiction
  • Anatomia de uma Queda
  • Barbie
  • Os Rejeitados
  • Assassinos da Lua das Flores
  • Maestro
  • Oppenheimer
  • Vidas Passadas
  • Pobres Criaturas
  • Zona de Interesse

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!