Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Cinema

Como 'Cidade de Deus' inspirou a criação de 'Bob Marley: One Love'

Diretor contou como longa de Fernando Meirelles foi um dos pontos de partida para o filme que homenageia Bob Marley

Redação Publicado em 27/02/2024, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Marley: One Love e Cidade de Deus: influência brasileira (Divulgação)
Bob Marley: One Love e Cidade de Deus: influência brasileira (Divulgação)

Reinaldo Marcus Green, diretor de Bob Marley: One Love, revelou que Cidade de Deus foi uma inspiração central para a criação do filme que homenageia o cantor jamaicano.

A revelação veio em entrevista ao Splash, em que Green contou como usou o longa brasileiro de Fernando Meirelles como uma referência desde a primeira reunião com Ziggy Marley, filho de Bob:

"Cidade de Deus foi um dos filmes que eu estava conversando com Ziggy desde a nossa 1ª reunião: 'Cara, e se fosse uma versão de Cidade de Deus? Isso seria muito legal.'"

+++ LEIA MAIS: Quais músicas de Bob Marley foram incluídas em cinebiografia?

Estrelado por Kingsley Ben-Adir, Bob Marley: One Love acompanha a vida do astro do reggae, a criação de sua música e a mensagem que incluiu ao longo de sua obra.

Kingsley Ben-Adir em Bob Marley: One Love (Reprodução)

Segundo Green, Cidade de Deus seria um filme "rico em pessoas, em história e em política". "Eu senti como se fosse uma parte muito importante para um filme como esse."

Bob Marley: One Love

A cinebiografia celebra a vida e a música do ícone, que completaria 79 anos em 2024, caso estivesse vivoBob Marley: One Love passa por momentos de destaque da vida de Bob Marley, como o início da carreira na música, a luta em defesa da paz, que marcou a vida do astro, e o atentado a tiros sofrido em 1976.

Produzido por Rita Marley, viúva de Bob Marley, e Ziggy Cedella Marley, filhos do artista, Bob Marley: One Love é dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richard: Criando Campeãs), a partir do roteiro escrito pelo próprio diretor junto com Zach Baylin (Creed III) e Frank E. Flowers (Shooting Stars). Assista ao trailer: