Como Ridley Scott faz filmes tão rápido? Ben Affleck responde

Ben Affleck, astro de Último Duelo, dirigido por Ridley Scott, explica como o lendário cineasta conclui filmes em ritmo alucinante

Redação Publicado em 02/01/2022, às 09h40

None
Ben Affleck (Foto: Astrid Stawiarz / Getty Images) │Ridley Scott (Foto: Dominique Charriau / Getty Images)

Ben Affleck (Batman Vs Superman - A Origem da Justiça) explicou em entrevista ao The Playlist como o diretor Ridley Scott (Alien, o Oitavo Passageiro) faz filmes tão rapidamente. O lendário cineasta, quem dirige há mais de meio século, produziu apenas em 2021 O Último Duelo e House of Gucci.

Affleck, quem estrelou O Último Duelo como um senhor feudal, comentou sobre as estratégias de filmagem de Scott: “Se você tem bons operadores, ótima equipe de produção e bons atores, pode usar cinco câmeras. É o que Ridley faz, cinco ou seis câmeras ao mesmo tempo. Assim consegue filmar uma cena de três páginas em uma mesa de jantar em três horas.” 

+++LEIA MAIS: Ridley Scott manda jornalista ‘se f***’ após pergunta sobre O Último Duelo; entenda

O uso de diversos equipamentos não é o único motivo no qual Ridley conclui um projeto tão rápido. A preferência do diretor por editar a produção enquanto filma é outro argumento para justificar a capacidade do cineasta de finalizar filmes em um ritmo alucinante.

Embora seja mais conhecido pelo trabalho como ator, Ben esteve atrás das câmeras inúmeras vezes ao longo da carreira - e sabe comentar com propriedade sobre o assunto. A estreia dele na direção ocorreu em 2007, com Medo da Verdade, seguido por Atração Perigosa (2010) e Argo (2012) - ganhador do Oscar de Melhor Filme em 2012.

+++LEIA MAIS: O Último Duelo: Ridley Scott culpa ‘millennials’ por fracasso de bilheteria: ‘Criados em malditos celulares’


O Último Duelo (2021)

Dirigido por Ridley Scott e ambientado na França Medieval, O Último Duelo retrata a história do julgamento por combate de um cavaleiro (Matt Damon), quem acusa o escudeiro (Adam Driver) de estuprar a esposa (Jodie Comer).

Ben Affleck também estrela a produção como o Conde Pierre d'Alençon. Confira o trailer de O Último Duelo: