Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Luto

Como Um Lugar Silencioso: Dia Um ajudou Lupita Nyong'o a lidar com morte de Chadwick Boseman

Na prequela de Um Lugar Silencioso (2018), Lupita Nyong'o interpreta Sam, mulher com câncer que tenta sobreviver ao primeiro dia da invasão alienígena

Lupita Nyong'o e Chadwick Boseman (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Disney)
Lupita Nyong'o e Chadwick Boseman (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Disney)

Estrela de Um Lugar Silencioso: Dia Um, lançado em 27 de junho de 2024 nos cinemas brasileiros, Lupita Nyong'o viu no filme um meio "terapêutico" de lidar com a morte de Chadwick Boseman, com quem fez par romântico no aclamado Pantera Negra (2018).

Em Dia Um, a artista interpreta Sam, uma mulher com câncer que tenta sobreviver ao primeiro dia da invasão alienígena. Em 28 de agosto de 2020, Boseman morreu aos 43 anos em decorrência de um câncer de cólon.

+++LEIA MAIS: Pantera Negra: Lupita Nyong'o revela treino pesado com halteres em piscina antes do filme

Durante entrevista à People, Nyong'o revelou como o papel no filme chegou a ser "assustador," especialmente para uma personagem que "está realmente enfrentando a sua mortalidade, mesmo antes deste apocalipse acontecer, e cuja vida está escorregando entre os dedos."

"Foi assustador ter que ir para lá, psicológica e emocionalmente. No final, foi realmente muito terapêutico porque eu tinha acabado de vivenciar, não muitos anos atrás, a morte de ChadwickBoseman, o que me abalou profundamente," afirmou a atriz na conversa. "Eu definitivamente estava pensando muito sobre isso."

O que percebi é que é muito importante sermos lembrados da nossa mortalidade, porque então vivemos a vida com um pouco mais de intencionalidade. Quando pensamos que temos todo o tempo do mundo, podemos realmente considerar as pessoas e as experiências como garantidas.

+++LEIA MAIS: Lupita Nyong'o fala sobre colorismo e padrões de beleza eurocêntricos na televisão