Denis Villeneuve: Qual foi o filme mais difícil da carreira do diretor?

Denis Villeneuve tem produções grandiosas na filmografia, como A Chegada, Blade Runner 2049 e Duna - e revelou qual foi a mais difícil da carreira

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/08/2021, às 20h03

None
Denis Villeneuve (Foto: John Sciulli / Getty Images)

Com nome consagrado na indústria cinematográfica, o diretor Denis Villeneuve tem grandes sucessos na filmografia, como A Chegada (2016), Blade Runner 2049 (2017), Duna (2021) e mais. Em entrevista ao Total Film, o cineasta contou qual produção foi a mais difícil de sua carreira. 

Villeneuve é conhecido pelas produções grandiosas, as quais contam sempre com elenco de peso, cenários extravagantes e narrativas originais. No entanto, dirigir filmes com uma grande estrutura exige muito trabalho, e o diretor explicou como a adaptação de Duna foi a produção mais difícil de realizar. 

+++ LEIA MAIS: Duna: filme terá sequência? Diretor Denis Villeneuve responde

“[Duna] foi, de longe, a coisa mais difícil que fiz. Há prazeres profundos quando há imagens que você consegue alcançar que se aproximam do que você tinha em mente quando era adolescente; então é orgástico. No entanto, os fracassos são muito difíceis, porque você decepciona o adolescente em você,” disse Villeneuve

O cineasta ainda acrescentou: “Tenho uma espécie de dispositivo autodestrutivo dentro de mim para dirigir projetos que estão fora do meu alcance. [Mas] não devo temer. O medo é o assassino da mente. Medo é a pequena morte que traz obliteração total. Enfrentarei o meu medo.”

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Duna: trailer, estreia e mais [LISTA]

Sem dúvidas, Duna requer um cuidado especial na direção, pois, além de ser um projeto querido para Villeneuve, o filme é baseado em um dos livros de ficção científica mais famosos da literatura, os romances de Frank Herbert. 

As informações são do Screen Rant. 

+++LEIA MAIS: Produtora de Duna pode processar Warner por decisão de disponibilizar filme na HBO Max

Duna: o que sabemos sobre o filme? 

Baseado nos romances de Frank Herbert, Duna é uma história de ficção científica e acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem de família aristocrata em um futuro distópico, forçado a fugir para o deserto. Com isso, conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis. Duna chega aos cinemas brasileiros em 14 de outubro de 2021 e tem lançamento previsto para 35 depois na HBO Max.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUNE (@dunemovie)


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!