Duna: estreia, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Timothée Chalamet, Zendaya e Jason Momoa [LISTA]

Dirigido por Denis Villeneuve e estrelado por Timothée Chalamet, Duna promete ser um dos maiores filmes do ano

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/07/2021, às 13h09 - Atualizado em 19/10/2021, às 19h03

None
Timothée Chalamet como Paul Atreides e Rebecca Ferguson como Lady Jessica Atreides em Duna (Foto: Warner/Vanity Fair)

Um dos maiores lançamentos de 2021, Duna finalmente está próximo de chegar aos cinemas brasileiros após atrasos em decorrência da pandemia de coronavírus. Estrelado por Timothée Chalamet, o filme foi dirigido por Denis Villeneuve, responsável por sucessos como A Chegada (2016) e Sicario: Terra de Ninguém (2015).

Ao longo do tempo, Warner Bros., estúdio responsável pelo longa, revelou algumas informações sobre Duna, com trailers e informações sobre elenco e equipe de produção. Veja, abaixo, tudo que sabemos sobre o filme:

+++LEIA MAIS: Duna: Como Hans Zimmer orquestrou a versão épica de 'Eclipse', do Pink Floyd, para o filme


Trailer

Nesta quinta, 22, Warner divulgou o trailer principal de Duna, mostrando interações entre o personagem de Timothée Chalamet (Paul Atreides) e Duncan Idaho, interpretado por Jason Momoa. Além disso, revela um vislumbre do conflito entre a família do protagonista e a Casa Harkonnen.


Estreia nos cinemas e na HBO Max

Duna não chegará aos cinemas brasileiros até 21 de outubro de 2021, segundo comunicado oficial da Warner Bros. A HBO Max anteriormente havia anunciado que o filme seria disponibilizado no catálogo apenas 35 após o lançamento nas telonas, mas a decisão mudou para uma estreia quase simultânea.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Warner Bros. Pictures Brasil (@wbpictures_br)


Duna, portanto, chegará ao serviço de streaming em 21 de outubro de 2021, mesma data do lançamento nos cinemas brasileiros. A estreia simultânea não agradou ao diretor Denis Villeneuve, pois diminuirá os números arrecadados pelas bilheterias. Os fãs, porém, ficaram felizes com a notícia, pois conseguirão assistir ao filme no mesmo dia, mas sem sair de casa.

+++LEIA MAIS: Jodorowsky, que quase dirigiu versão psicodélica de Duna, critica remake de Denis Villeneuve


Elenco

Além de Chalamet e Momoa, o elenco conta com Rebecca Ferguson (Jessica Atreides), Zendaya (Chani), Josh Brolin (Gurney Halleck), Dave Bautista (Glossu Rabban), Oscar Isaac (Duque Leto Atreides), Javier Bardem (Stilgar), David Dastmalchian (Piter De Vries), Stellan Skarsgård (Vladimir Harkonnen), Babs Olusanmokun (Jamis), entre outros.


Trama

A trama se passa em um futuro distópico onde planetas inteiros são comandados por casas nobres, integrantes de um império feudal intergalático. A família de Paul Atreides domina o planeta deserto Arrakis, conhecido como Duna. O lugar é o único responsável por produzir melange, especiaria mais importante do cosmos. No entanto, não será uma tarefa fácil governar esse mundo.

+++LEIA MAIS: Produtora de Duna pode processar Warner por decisão de disponibilizar filme na HBO Max


Livro

Duna é baseado no livro homônimo de Frank Herbert. A obra, de acordo com Omelete, é considerada como um das maiores da ficção científica. No Brasil, é publicado pela Editora Aleph. A história foi levada às telonas anteriormente, com um filme dirigido por David Lynch em 1984.