Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Cinema for Gaza

Diretor de 'Zona de Interesse' contribui com leilão para ajudar Gaza

Jonathan Glazer doou pôsteres para o leilão 'Cinema for Gaza'; o dinheiro arrecado será usado para fornecer ajuda médica

Redação Publicado em 03/04/2024, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonathan Glazer (Foto: Rodin Eckenroth/Getty Images)
Jonathan Glazer (Foto: Rodin Eckenroth/Getty Images)

Jonathan Glazer, diretor de Zona de Interesse, doou pôsteres autografados ao leilão Cinema for Gaza. A iniciativa da plataforma de captação de recursos Givergy conseguiu itens de diversos nomes da indústria do entretenimento do Reino Unido para arrecadar dinheiro, que será direcionado para a Medical Aid for Palestinians. A entidade filantrópica é responsável por oferecer ajuda médica em Gaza.

No total, Glazer e o produtor James Wilson doaram sete pôsteres do filme, além de uma seleção de pôsteres do longa-metragem Under the Skin (2014). Os materiais são assinados pelo diretor, Wilson e o compositor Mica Levi. No momento, o lance mais alto foi de £ 3.200.

Glazer dividiu opiniões com o discurso feito ao receber o Oscar de Melhor Filme Internacional, no qual citou o conflito entre Israel e Palestina:

Nosso filme mostra onde a desumanização leva, ao seu pior. Moldou todo o nosso passado e presente. Neste momento, estamos aqui como homens que negam sua judaicidade e o Holocausto sendo sequestrado por uma ocupação que tem levado a conflitos para tantas pessoas inocentes. Sejam as vítimas de 7 de outubro em Israel ou o ataque contínuo a Gaza, todas as vítimas dessa desumanização — como resistimos?