Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Doutor Estranho 2: Disney se recusou editar filme para estreia na Arábia Saudita

O país baniu Doutor Estranho no Multiverso da Loucura por causa de "referência LQBTQ+"

Redação Publicado em 26/04/2022, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (Foto: Reprodução)
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (Foto: Reprodução)

A Walt Disney Studios se recusou a editar Doutor Estranho no Multiverso da Loucurapara o lançamento do filme na Arábia Saudita. O país baniu o longa-metragem por causa de personagens LGBTQ+. (Via O Vício)

Nawaf Alsabhan, supervisor geral de classificação cinematográfica da Arábia Saudita, afirmou que a cena em questão tem duração de 12 segundos, mas o estúdio não quis alterar a produção.

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Encontro de Stephen Strange com Illuminati ganha detalhes em teaser; assista

Anteriormente, muitos acreditavam que a personagem América Chavez (Xochitl Gomez) teria sido alvo de revisão, afinal, ela é abertamente lésbica nas HQs. Mas no filme, a "referência LQBTQ+" aparece quando a personagem menciona as duas mães dela.

‎"A personagem menciona suas duas mães em determinada cena do filme. No Oriente Médio, é muito difícil que algo assim seja aceito para a exibição nos cinemas. ‎”Enviamos ao distribuidor, e o distribuidor enviou para a Disney, mas disseram que não estão dispostos a editar,” disse ‎Alsabhan ao The Guardian.

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho não era popular o suficiente para um filme, segundo diretor Sam Raimi

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

Confira a sinopse oficial do filme: “Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da MarvelStudios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário”. (Via Omelete)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!