Doutor Estranho 2: Sam Raimi reflete sobre elementos aterrorizantes do filme: ‘Amo me aventurar no terror’

Diretor de Doutor Estranho 2, Sam Raimi deu mais detalhes sobre o longa e refletiu sobre os elementos do terror que trouxe para a produção

Redação Publicado em 19/04/2022, às 17h00

None
Sam Raimi (Foto: Ian Gavan / Getty Images) | Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (Foto: Divulgação / Marvel)

Um dos filmes mais aguardados do ano, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura(2022) é dirigido por Sam Raimi — e chega em breve aos cinemas. Em comunicado à imprensa, o cineasta deu mais detalhes sobre o longa e refletiu sobre os elementos do terror que trouxe para a produção. 

Raimi é mais conhecido entre o público pela direção da franquia Homem-Aranha, estrelada por Tobey Maguire. Contudo, o cineasta começou dirigindo produções de terror, com Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981) sendo seu primeiro longa-metragem. 

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Imagem exclusiva revela visual de América Chavez

Com isso, Raimi revelou como ficou animado quando Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, anunciou querer elementos do terror em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. “Amo me aventurar no terror. Sempre foi um aspecto divertido para mim na criação de filmes,” contou o diretor. 

O cineasta ainda acrescentou: “Além disso, eu me interesso pelo Doutor Estranho como personagem porque ele é um mágico. Quando criança, eu era mágico em festas infantis e casamentos e coisas desse tipo. Gostava muito da ideia de criar uma ilusão. Então, um super-herói que é um ilusionista e um mágico é particularmente interessante.”

+++ LEIA MAIS: Marvel: Por que Doutor Estranho não é um Vingador? Benedict Cumberbatch responde

Além disso, Raimi explicou como é um grande fã da franquia de Doutor Estranho — e adorou quando recebeu a oferta de dirigir um filme da saga. “Foi um filme muito inteligente e interessante. Eu adorei como eles deram um gostinho do pensamento e religião orientais combinados com a imagem do super-herói. Achei único e gostei muito. Então, quando essa oferta chegou, pensei que seria um desafio muito bom. Fazia muito tempo que eu não fazia um filme de super-herói e eu me perguntava se ainda conseguiria fazer. Só isso já era motivo suficiente,” concluiu.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

Detalhes do enredo de Doutor Estranho 2permanecem em segredo. Além do retorno de Benedict Cumberbatch como protagonista, o filme conta com a participação de Elizabeth Olsen (WandaVision) como Feiticeira Escarlate e deve abordar uma maior exploração do multiverso da Marvel. Filme chega aos cinemas em 5 de maio. Confira o trailer:

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Interpretar somente heroínas ‘não é tão divertido,’ admite Elizabeth Olsen