Duna: Denis Villeneuve ficou 'meio satisfeito' com filme original de David Lynch; entenda

Com Zendaya e Timothée Chalamet, Denis Villeneuve lançará remake de Duna em 14 de outubro de 2021

Redação Publicado em 25/08/2021, às 14h00

None
Denis Villeneuve (Foto: John Sciulli / Getty Images)

Apesar de ser fã de David Lynch, Denis Villeneuve ficou 'meio satisfeito' com a adaptação Duna, de 1984. Em entrevista ao Empire, o cineasta explicou que o incômodo com algumas abordagens do longa-metragem o inspirou a idealizar a própria versão da obra de Frank Herbert. (Via CinemaBlend)

"Sou um grande fã de David Lynch, ele é o mestre. Quando eu vi Duna [de Lynch], lembro de estar animado, mas a aposta dele... há partes que amo e outros elementos com os quais me sinto menos confortável," disse o cineasta.

+++ LEIA MAIS: Duna: Rebecca Ferguson se perdia no set 'todo maldito dia'

Villeneuve continuou: "Então é tipo, eu me lembro de estar meio satisfeito. É por isso que eu estava pensando comigo mesmo: 'Ainda há um filme que precisa ser feito sobre esse livro, apenas com uma sensibilidade diferente'."

Durante a entrevista, Villeneuve também confessou não ser fácil dar vida aos antigos sonhos artísticos em frente de uma câmera. "Eu era realmente um grande sonhador quando era adolescente. Eu tinha que tentar agradar aquele cara. É toda a pressão para não decepcionar o sonho.”

+++ LEIA MAIS: Duna é 'uma obra-prima cinematográfica', diz Josh Brolin

Duna: o que sabemos sobre o filme?

Baseado nos romances de Frank Herbert, Duna é uma história de ficção científica a qual acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem de família aristocrata em um futuro distópico, forçado a fugir para o deserto. Com isso, conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis.

"É um filme com um forte sentido de aventura. É uma peça que tem escuridão, mas é uma saga épica com muita amizade, muita beleza ao mesmo tempo e muita sabedoria," descreveu Villeneuve.

+++ LEIA MAIS: Duna: filme terá sequência? Diretor Denis Villeneuve responde

O cineastas também afirmou estar orgulhoso do elenco, também formado por Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Dave Bautista, Oscar Isaac, Javier Bardem, David Dastmalchian e mais.

Duna chega aos cinemas brasileiros em 14 de outubro de 2021 e tem lançamento previsto para 35 dias depois na HBO Max.

+++ LEIA MAIS: Jason Momoa quer versão de Duna com 4 a 6 horas de duração; entenda


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!