Duna: O que Keanu Reeves achou de filme de Denis Villeneuve?

Astro de Matrix, Keanu Reeves resolveu dar a opinião sobre outro filme de ficção científica: o aclamado Duna

Redação Publicado em 26/11/2021, às 10h35

None
Montagem de Keanu Reeves (Foto: Emma McIntyre/Getty Images) e Duna (Foto: Divulgação)

Duna estreou nos cinemas brasileiros em 21 de outubro para acompanhar a envolvente adaptação do diretor Denis Villeneuve. Keanu Reeves, um dos grandes astros do gênero de ficção científica e ação, deu uma opinião resumida, mas certeira, do que achou da produção.

Em entrevista à Esquire (via Screen Rant) sobre a carreira e a admiração pela indústria cinematográfica, Keanu Reeves foi questionado sobre o que achou de Duna, dirigido pelo icônico Denis Villeneuve e estrelado por Timothée Chalamet, Dave Bautista, Zendaya, Jason Momoa e mais.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves gostaria de viver John Constantine novamente: 'Amo interpretá-lo'

Ao responder, Keanu Reeves falou apenas uma palavra para elogiar a adaptação épica de ficção científica. Apesar de curta, a análise do astro foi, de fato, certeira: “Incrível,” explicou o ator de Matrix e John Wick.

Apesar de Duna ter dividido críticos, a maioria das avaliações é, de fato, positiva. O esforço de Denis Villeneuve em adaptar o livro de Frank Herbert ganhou destaque pela trilha sonora, efeitos especiais e pela narrativa épica — e a bilheteria mundial que passa de US$ 368 milhões prova parte do sucesso.

+++LEIA MAIS: Duna: Jason Momoa assistiu filme de Denis Villeneuve cinco vezes: 'Cada vez melhor'

Duna: Do que se trata o filme de Denis Villeneuve?

Duna (2021) acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), jovem de família aristocrata que, em um futuro distópico, é forçada a viajar para um planeta desértico. Lá, conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por DUNE (@dunemovie)

Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é baseado nos famosos romances de Frank Herbert e é uma nova versão de Duna de 1984, o qual contou com direção de David Lynch — e não foi bem-recebido pela crítica e público. A produção chegou aos cinemas na quinta, 21 de outubro.

+++LEIA MAIS: Duna: Jason Momoa escondeu mensagem carinhosa para filho no filme; entenda