Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Teoria

Duro de Matar é um filme de Natal? Ator mostra que sim

Estrelado por Bruce Willis, Duro de Matar estreou em 22 de dezembro de 1988 no Brasil e se passa em Nova York, Estados Unidos, durante o Natal

Cena de Duro de Matar com Bruce Willis (Foto: Reprodução/20th Century Studios)
Cena de Duro de Matar com Bruce Willis (Foto: Reprodução/20th Century Studios)

Uma das principais discussões do mundo do cinema tenta definir se Duro de Matar (1988), clássico dos filmes de ação de Hollywood, é um filme de Natal ou não. Agora, um ator defendeu a tese de que o longa estrelado por Bruce Willis é realmente natalino.

Conhecido por atuar em filmes de Natal como Uma História de Natal (1983), Um Duende em Nova York (2003) e Surpresas do Amor (2008), Peter Billingsley comentou em entrevista à People como convenceu até mesmo o diretor de fotografia de Duro de Matar, Jan de Bont, da natureza natalina do longa.

+++LEIA MAIS: O dia em que Bruce Willis quase morreu no set de Duro de Matar

"Você conhece o trabalho de Jan de Bont - ele dirigiu Twister (1996) e Velocidade Máxima (1994). Eu tinha visto algumas citações dele de que ele não acreditava que Duro de Matar fosse um filme de Natal," afirmou. "Ele disse: 'Eu simplesmente não vejo isso.' Então eu disse: 'Você se importaria se eu tentasse convencê-lo de por que este é um filme de Natal? Eu sei que você o fez. Sei que você convive com isso há muito tempo, desde 1988.' Ele disse: 'Tudo bem.'"

"Acho que o que convenceu [deBont] foi eu dizer: 'Esse relacionamento entre John McClane [personagem de Bruce Willis] e a ex-esposa dele, eles estão fraturados, mas no final, eles aprendem a perdoar um ao outro," continuou Billingsley. "Há esperança, há alegria e eles terão uma ótima manhã de Natal com os filhos."

Sem falar que há músicas de Natal e há neve caindo. Na minha opinião é um filme de Natal.

+++LEIA MAIS: Duro de Matar: Por que Alan Rickman quase recusou primeiro grande papel no cinema?