Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / NOVIDADE

Elon Musk se irrita com "erro" em O Mundo Depois de Nós, filme da Netflix

Nova produção apocalíptica da plataforma de streaming conta com Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke e Kevin Bacon no elenco

Elon Musk se irrita com "erro" em O Mundo Depois de Nós, filme da Netflix (Fotos: Slaven Vlasic/Getty Images - Reprodução/Netflix)
Elon Musk se irrita com "erro" em O Mundo Depois de Nós, filme da Netflix (Fotos: Slaven Vlasic/Getty Images - Reprodução/Netflix)

O Mundo Depois de Nós, novo filme da Netflix, estreou há poucos dias, mas já está no topo dos filmes mais assistidos na plataforma de streaming, provando que deve fazer tanto sucesso quanto outras produções apocalípticas como Bird Box (2018) e Não Olhe Para Cima (2021). Porém, ele não tem agradado todo mundo.

Em uma das cenas, os personagens estão tentando fugir do caos e acabam encontrando uma fila gigantesca de carros da marca Tesla impedindo a sua passagem. Nas redes sociais, Elon Musk, fundador da marca, se irritou com a cena e afirmou que, mesmo em uma situação como a apresentada no filme, os carros continuariam funcionando:

+++LEIA MAIS: O Mundo Depois de Nós, novo filme da Netflix, tem continuação?

"Os [carros] Tesla podem ser carregados através de painéis solares mesmo se o mundo se tornar um Mad Max e não exista mais gasolina!", replicou Musk em uma publicação da Netflix no X (antigo Twitter).

+++LEIA MAIS: Por que os cervos são assustadores em O Mundo Depois de Nós, da Netflix?

No entanto, os usuários da rede social, que também pertence ao empresário, perceberam que, provavelmente, ele nem assistiu a O Mundo Depois de Nós, já que a cena não mostrava os carros sem funcionar, mas o que aconteceu com eles após serem hackeados.

No filme, a personagem de Julia Roberts tenta entender a fila gigantesca de carros e percebe que eles são novíssimos, como se tivessem acabado de sair da fábrica. Ela, então, nota que o painel diz que os veículos podem ser controlados automaticamente, sem a necessidade de um piloto.

Em seguida, um carro idêntico surge no horizonte, vindo rapidamente em direção à personagem e a sua família, que está dentro do carro. Ela corre, em desespero, e avisa os familiares para entrarem no carro, porque eles serão atingidos. Eles fogem e, no meio do caminho, precisam desviar de dezenas de outros carros, todos sem pilotos, vindo em sua direção e se juntando à enorme fila de veículos acidentados.

+++LEIA MAIS: O Mundo Depois de Nós, da Netflix, foi inspirado em misteriosa síndrome; entenda

Sobre O Mundo Depois de Nós

O Mundo Depois de Nós é o primeiro filme de ficção produzido pela Higher Ground Productions, empresa do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a ex-primeira dama, MichelleObama, que anteriormente tinha seu foco em programas infantis, documentários e dramas históricos.

O longa é uma adaptação do livro homônimo de Rumaan Alam, lançado em 2020. Na história, as férias de uma família em uma casa luxuosa são comprometidas por um ciberataque, que provoca um apagão em todos os dispositivos.

A situação fica ainda pior quando dois estranhos surgem à porta e eles começam a notar que as coisas estão piorando e o mundo está entrando em colapso, sem qualquer possibilidade de salvação para a família e o resto da população.

O Mundo Depois de Nós é escrito e dirigido por Sam Esmail, da série Mr. Robot: Sociedade Hacker (2015-2019), e estrelado por Julia Roberts (Uma Linda Mulher), Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar), Ethan Hawke (Antes do Amanhecer), Myha'la Herrold (Industry), Farrah Mackenzie (Utopia), Charlie Evans (Everything's Gonna Be Okay) e Kevin Bacon (Cavaleiro da Lua). Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: O que Friends tem a ver com O Mundo Depois de Nós, novo filme da Netflix?