Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Em 'Todo Poderoso 2' Jim Carrey ganharia os poderes do diabo

A sequência do filme de 2003, Todo Poderoso 2, o protagonista abriria mão de seu laço com Deus

Redação Publicado em 23/11/2022, às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Carrey (Foto: Christopher Polk / Getty Images)
Jim Carrey (Foto: Christopher Polk / Getty Images)

A sequência de Todo Poderoso (2003) quase saiu do papel, e poderia ter sido com Jim Carrey fazendo o papel do diabo. Segundo a entrevista de Steve Koren e Mark O’Keefe, roteiristas do longa ao site Syfy Wire, a ideia era mostrar o personagem Bruce (Jim Carrey) ganhando os poderes de Satanás, inclusive se chamaria Brucifer.  

“Nós apresentamos o projeto, mas acabou não dando certo, porque demoramos demais. Seria um filme grande demais, e acho que o estúdio não queria investir. Não funcionou, mas muita gente envolvida adorou, inclusive Jim Carrey”, contou Koren.

O enredo mostraria a morte trágica de Grace (Jennifer Ainston). Desesperado sem sua amada, o protagonista abriria mão de seu laço com Deus (Morgan Freeman) para se associar ao lado sombrio.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Jim Carrey critica artistas por aplaudirem Will Smith de pé: ‘Enojado’

“Você perde a sua fé quando o mundo parece injusto, e isso aconteceria com Bruce. Seria um ponto de partida muito sério, mas nós escreveríamos de um jeito amigável. Certamente não queríamos deixar ninguém deprimido. Então acho que isso assustou um pouco o estúdio. Mas Jim entendeu o que nós queríamos fazer, uma grande comédia que faria todo mundo se identificar”, continuou o roteirista.

Todo Poderoso arrecadou US$ 484 milhões (R$ 2,6 bilhões, na cotação atual) (via Tangerina) nas bilheterias mundiais e uma sequência poderia ser uma boa ideia, no entanto, o estúdio preferiu produzir a sequência com Steve Carell, baseada na história da arca de Noé.