Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Escola do Rock: Jack Black canta música icônica do filme para fã com doença terminal [VÍDEO]

Jack Black relembrou canção original do filme após conhecer Abraham, de 15 anos, durante caminhada beneficente

Redação Publicado em 19/10/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack Black em Escola de Rock (Foto: Reprodução / Youtube)
Jack Black em Escola de Rock (Foto: Reprodução / Youtube)

Jack Black relembrou um dos maiores sucessos da carreira, Escola do Rock (2003), para uma causa especial. O ator cantou a icônica 'The Legend Of The Rent' para Abraham, um garoto de 15 anos com doença terminal cujo filme favorito é do guitarrista Dewey Finn, personagem de Black.

O encontro de Abraham e Jack Black aconteceu na caminhada beneficente Layla Paige and Friends Walk for TrinityKids Care, que ocorreu na última sexta-feira, 14 de outubro. O projeto arrecada fundos para um programa de cuidados paliativos para crianças e adolescentes em estágio terminal em Los Angeles e Orange County, no sul da Califórnia.

+++ LEIA MAIS: Super Mario Bros: Luigi 'original' critica elenco da animação: 'Pena serem todos brancos'

Black foi apresentado à criança pela enfermeira de Abraham, que explicou a Black sobre a admiração do garoto por Escola do Rock. No diálogo, o menino revela sua cena favorita, quando o personagem de Black, Dewey Finn, está ensinando à classe 'The Legend Of The Rent'

Comovido pelo garoto, Black cantou um trecho da música. Assista o momento abaixo:

Em uma declaração para o portal Upworthy, a mãe de Abraham compartilhou o quão animado seu filho estava em conhecer o protagonista de Escola do Rock. “Faz quase uma semana desde o encontro, e Abraham ainda está falando sobre como ele conheceu Jack”.

+++ LEIA MAIS: Guitarrista-mirim do filme Escola do Rock é preso por roubo de guitarras


Mais sobre Escola do Rock (2003)

A produção conta a história do guitarrista Dewey Finn (Jack Black), quem é expulso da banda e passa a atuar como professor de música em uma escola particular. Após ver os alunos tocando os instrumentos, Dewey tem a ideia de formar uma banda com as crianças para participar da Batalha das Bandas, na qual terá a oportunidade de se tornar o astro do rock.

Escola do Rock (2003) rendeu à Jack Black um MTV VMA de Melhor Performance de Comédia, bem como uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical. O filme foi posteriormente adaptado em um musical de palco por Andrew Lloyd Webber.

+++LEIA MAIS: Billie Joe, do Green Day, pede sequência do filme Escola De Rock