Espetacular Homem-Aranha 2 tem referências a Venom e Morbius; entenda

Filme com Andrew Garfield deu pistas sobre Venom e Morbius em cena com Harry Osborn

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/01/2022, às 18h20

None
Morbius e Venom (Foto: Reprodução / Sony)

O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014), com Andrew Garfield, possui referências aos vilões Morbius e Venom. Embora não apareçam nos filmes dirigidos por Mark Webb, personagens faziam parte de plano maior para universo do Teioso.

Após sucesso do primeiro filme em 2012, a Sony planejou sequências contra o Sexteto Sinistro e a introdução de mais personagens marcantes, segundo o Screen Rant. Isso envolvia a Gata Negra - quem apareceu, mas antes da transformação em vilã, sendo apenas Felicia Hardy (Felicity Jones). 

+++ LEIA MAIS: Morbius: Por que filme é ‘perfeito’ para Jared Leto?

Durante cena na sede da Oscorp, Harry Osborn (Dane DeHaan) descobriu arquivos secretos do pai, Norman Osborn. Além de referência ao Sexteto, há uma pasta chamada "Venom Storage," indicando a possibilidade do simbionte pertencer à empresa.

Em outra pasta, havia o arquivo "Dr. Morbius," clara menção a Michael Morbius, cientista que se transformou em vampiro. Assim como o Lagarto, Curt Connors (Rhys Ifans), ele seria  um dos funcionários da Oscorp.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Morbius de Jared Leto e Blade de Mahershala Ali podem se encontrar em crossover; entenda

Mesmo com cancelamento dos planos originais da Sony, os dois vilões foram introduzidos no universo cinematográfico do Homem-Aranha com Jared Leto e Tom Hardy. O herói sofreu reboot para entrar no MCU, mas após Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), a volta de Garfield para mais filmes compartilhados não parece impossível.

Morbius - Adiamentos e tudo que sabemos sobre filme

Morbius deveria estrear em julho de 2020, mas sofreu com atrasos por conta da pandemia. Após outros adiamentos, o filme deve chegar aos cinemas em abril de 2022. Dentre os motivos para a decisão, podem estar o avanço da variante ômicron - responsável por diminuir arrecadação de bilheteria

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha vs. Morbius: Tom Holland quer luta entre Peter Parker e personagem de Jared Leto

Dirigido por Daniel Espinosa,Morbius acompanha o anti-herói Michael Morbius, quem se transforma em vampiro após um experimento que deu errado. Além de Jared Leto, o longa-metragem terá Matt Smith, Adria Arjona, JareEd Harris, Al Madrigal e Tyrese Gibson no elenco.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Morbius (@morbiusmovie)