Eternos: Gilgamesh, personagem de Ma Dong-seok, não era asiático; entenda

Em entrevista, Ma Dong-seok explicou que a produção de Eternos precisou modificar o personagem Gilgamesh para se adequar a ele

Redação Publicado em 29/11/2021, às 12h14 - Atualizado às 12h19

None
Ma Dong-seok em Eternos (Foto: Reprodução)

Aclamado pela diversidade do elenco, Eternos tem astros de diversas nacionalidade e etnias — e o ator coreano-americano Ma Dong-seok é um deles. Conhecido por filmes como Invasão Zumbi e outros, o artista interpreta Gilgamesh na produção da Marvel — mas explicou que, inicialmente, o personagem não era asiático.

Em entrevista a Rolling Stone Korea (via NME), o astro explicou que foi chamado para um teste após estrelar diversos filmes: “Invasão Zumbi foi uma sensação global. O pessoal da Marvel me assistiu em Cidade do Crime, O Gangster, O Policial, O Diabo e me chamaram para um casting.”

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que filme da Marvel recebeu tantas críticas negativas?

Segundo Ma Dong-seok, o convite chegou posteriormente, após um telefonema da diretora de elenco Sarah Finn em que ela afirmou: “Há um personagem perfeito para você em um filme da Marvel chamado Eternos. Venha dar uma olhada.”

"Na verdade, Gilgamesh nem mesmo era um personagem asiático. Eles mudaram o personagem para se adequar a mim. Eles sabiam que eu lutava boxe há muito tempo, então mudaram a ação para o combate corpo a corpo. Fiquei realmente tocado que eles foram tão atenciosos e fizeram o personagem se encaixar em mim."

+++ LEIA MAIS: Quem são Os Eternos, protagonistas do novo filme da Marvel com Angelina Jolie?

Ma Dong-seok também comentou a importância de ser um ator sul-coreano escalada para um filme de Hollywood, principalmente se tranando de uma produção de herói: “Não é mais chocante para um ator asiático ser escalado para um filme de Hollywood. Mas acho que minha situação é única porque estou assumindo o papel de um herói de ação.”

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Eternals (@eternals)

Tudo sobre Eternos (2021)

Eternos(2021), da Marvel, ambienta-se pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam a Terra há sete mil anos e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.