Eternos: Personagem de Lauren Ridloff aumentou interesse por linguagem de sinais, diz estudo

Lauren Ridloff interpretou Makkari, a primeira heroína surda da Marvel, em Eternos. e estimulou a curiosidade do público pela linguagem de sinais

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/11/2021, às 17h39 - Atualizado em 15/11/2021, às 18h15

None
Lauren Ridloff em Eternos (Foto: Sophie Mutevelian/Marvel)

Lauren Ridloff, conhecida por The Walking Dead (2010) e The Sound of Metal (2019) fez história no MCU ao interpretar Makkari – a primeira heroína surda da Marvel – em Eternos (2021). O filme estreou em cinemas ao redor do mundo em 5 de novembro, lidera as bilheterias brasileiras e arrecadou US$161 milhões globais. Além de tudo isso, porém, teve outro impacto positivo: estimulou o aprendizado de linguagem de sinais.

Ridloff nasceu surda e, ao longo da carreira, vem chamando atenção para grandes estúdios incluírem representatividade de pessoas com deficiências auditivas em suas produções. A personagem de Eternos,Makkari, inclusive foi alterada de um homem branco (como era nas histórias em quadrinhos) para uma mulher negra e surda. "Espero que isso tenha o mesmo impacto em diferentes comunidades, pessoas marginalizadas ou estão sub-representadas nesta indústria," disse a atriz, em linguagem de sinais, à Variety.

+++LEIA MAIS: Eternos: ‘Normalizem as legendas,’ diz Lauren Ridloff sobre interpretar uma heroína surda na Marvel

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Lauren Ridloff (@laurenridloff)


De acordo com informações do Independent UK,Ridloff se comunica com outros personagens do filme por meio da linguagem de sinais, o que incitou curiosidade em diversos espectadores. Conforme estudo do Preply, plataforma online de educação que analisou buscas na internet, houve um aumento de 250% de pesquisas por termos como "libras para iniciantes."

As buscas pelo nome de Lauren Ridloff também aumentaram em 550% desde o primeiro dia de novembro de 2021, com o termo "primeira heroína surda" duplicando as pesquisas se comparado a 2020, segundo o Independent. Tudo isso é de extrema importância para a atriz, que tem filhos de sete e nove anos: "Significa que meus dois meninos, que também são surdos, crescerão em um mundo onde existem super-heróis surdos. Poderão sonhar mais alto," disse ao The New York Times.

+++LEIA MAIS: The Flash vs Makkari, de Eternos: Qual herói é mais rápido?


Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos (2021), da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.

O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. Confira o trailer oficial abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eternals (@eternals)