Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Eu estava desesperado para protagonizar um filme de Christopher Nolan", diz Cillian Murphy sobre Oppenheimer

Cillian Murphy revelou a 'enorme responsabilidade' de assumir um papel principal pela primeira vez nas telas do cinema sob a direção de Christopher Nolan

Redação Publicado em 06/05/2023, às 14h00 - Atualizado em 08/05/2023, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cillian Murphy em Oppenheimer (Foto: Divulgação / Universal Studios)
Cillian Murphy em Oppenheimer (Foto: Divulgação / Universal Studios)

Cillian Murphy, conhecido por interpretar Thomas Shelby em Peaky Blinders (2013), revela como foi escalado para o papel principal para Oppenheimer (2023) o próximo filme dirigido por Christopher Nolan. Ambos já trabalharam juntos em cinco outros filmes juntos, sendo três deles da franquia do homem-morcego, A Origem (2010) e Dunkirk (2017).

Falando com a Associated Press, Murphy disse que nunca escondeu de Nolan sua vontade de trabalhar ao lado de Nolan, mas que, secretamente 'estava desesperado para desempenhar um papel principal para ele'. O ator ainda disse que 'parecia o momento certo para assumir uma responsabilidade maior' nas telonas e a confiança e respeito mútuo entre os artistas facilitou a dinâmica entre ambos.

+++LEIA MAIS: Oppenheimer: Por que Cillian Murphy estrela diversos filmes de Christopher Nolan? Ator responde

"Eu sempre disse publicamente e em particular, para Chris [Nolan] que se eu estiver disponível e você quiser que eu esteja em um filme, eu estou lá. Eu realmente não me importo com o tamanho do papel", apontou Murphy. "Ele é tão discreto e autodepreciativo e, em sua maneira muito inglesa, apenas disse: 'Ouça, eu escrevi este roteiro, é sobre Oppenheimer. Eu gostaria que você fosse meu Oppenheimer."

Mais sobre Oppenheimer (2023)

Baseado no livro American Prometheus (2005), de Kai Bird e Martin J. Sherwin, o filme acompanha J. Robert Oppenheimer, um dos físicos mais importantes da história mundial, mostrando suas contribuições para o Projeto Manhattan enquanto ele luta com a criação da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial.

+++ LEIA MAIS: Oppenheimer: elenco, estreia e tudo que sabemos sobre filme de Christopher Nolan [LISTA]

Além de Murphy, o elenco de Oppenheimer conta com grandes nomes do cinema como Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Rami Malek, Alden Ehrenreich, Benny Safdie, Michael Angarano, Josh Hartnett, Dane DeHaan, Dylan Arnold, David Krumholtz e Matthew Modine.

Com quase 3 horas de duração, dado o trabalho anterior de Murphy com Nolan, seu retrato de Oppenheimer já é considerado pela crítica especializada um forte candidato às grandes premiações da indústria cinematográfica. O filme chegará aos cinemas nacionais em 21 de julho.

Assista ao tenso e explosivo trailer de Oppenheimer abaixo: