Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Expectativas

Filme do Barney com Daniel Kaluuya é 'divertido, interessante e culturalmente orientado', diz CEO da Mattel

Até o momento, adaptação estrelada por Daniel Kaluuya ainda não tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros

Redação Publicado em 03/10/2023, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Kaluuya (Foto: Chris Pizzello-Pool / Getty Images) e Barney (Foto: Reprodução / IMDb)
Daniel Kaluuya (Foto: Chris Pizzello-Pool / Getty Images) e Barney (Foto: Reprodução / IMDb)

Um dos filmes mais misteriosos e inusitados dos últimos anos, a adaptação de Barney estrelada por Daniel Kaluuya, ator de Corra! (2017) e Judas e o Messias Negro (2021), foi descrita como "divertida, interessante e de orientação cultural" por Ynon Kreiz, CEO da Mattel.

Vale lembrar como, em julho de 2023, Kevin McKeon, executivo da Mattel Films, comentou como a produção "será tipo A24" e parecido com filmes "surrealistas" de cineastas como Charlie Kaufman e Spike Jonze.

+++LEIA MAIS: Daniel Kaluuya revela que live-action da série infantil Barney será mais sombrio do que o público imagina

Durante entrevista ao Semafor, Kreiz comentou o que o público pode esperar do filme de Barney com Daniel Kaluuya. "Esse está recebendo muita reação. É muito cedo para ser específico, mas posso dizer que estamos adotando uma abordagem nova que será divertida, interessante e culturalmente orientada. Não será um filme estranho," afirmou.

Já ao The New Yorker em julho de 2023, McKeon falou sobre a mentalidade para tirar o longa do papel: "Estamos nos apoiando na angústia dos millennials em relação à propriedade, em vez de ajustar isso para as crianças. É realmente algo para adultos."

Não que seja censurado, mas vai se concentrar em algumas das provações e atribulações de ter 30 e poucos anos, crescer com Barney – apenas o nível de desencanto dentro da geração.

+++LEIA MAIS: Para Tarantino, Psicose 2 seria melhor que o original

Por fim, o executivo definiu o filme como "tipo A24" e explicou como "seria muito ousado da nossa parte e realmente enfatizaria que estamos aqui para fazer arte."