5 filmes de terror sem elementos sobrenaturais - A Visita, Midsommar e mais [LISTA]

Nem todos os fãs de filmes de terror gostam de histórias com fantasmas ou lugares assombrados

Redação Publicado em 31/10/2021, às 12h00

None
A Visita (Foto: Reprodução /Youtube) e Midsommar (Foto: Reprodução/ A24 Pictures)

No universo do terror, as histórias se dividem nas mais diversas categorias, lugares assombrados, ataques zumbis ou sustos de cortar a respiração. Também existem filmes assustadores sem elementos sobrenaturais - afinal, nem todo mundo gosta de narrativas com espíritos ou maldições.

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou cinco filmes de terror sem bruxas, fantasmas ou qualquer coisa meio morta e meio viva. Confira:

+++ LEIA MAIS: 5 filmes de Halloween para quem não gosta de terror: Família Addams, Abracadabra e mais [LISTA]

Os Estranhos (2008)

"Um casal em uma noite romântica em uma casa afastada deve lutar pela vida após a chegada de uma estranha no meio da madrugada," diz a sinopse disponível na HBO Max. Dirigido por Bryan Bertino, o filme é estrelado por Liv Tyler e Scott Speedman.


A Visita (2015)

Dirigido por M. Night Shyamalan, A Visita conta a história de um "Irmão e uma irmã que decidem fazer um filme sobre as férias na fazenda da família. Eles só não sabem que seus avós escondem segredos assustadores."

+++LEIA MAIS: 6 filmes de terror incríveis para assistir na Netflix: Mãe!, Us e mais [LISTA]


O Homem nas Trevas (2016)

É fã de filmes no estilo de Jogos Mortais (2004)? Então não deixe de assistir O Homem nas Trevas, disponível na Netflix. Confira a sinopse: "Ele é cego e rico: o alvo perfeito para um roubo. Mas nada é o que parece, e três ladrões adolescentes acabam se encontrando em um jogo mortal de gato de rato."


Corra! (2017)

"Quando Chris, um jovem afro-americano, visita a propriedade da família de sua namorada branca, ele se depara com mais real e sinistro motivo do convite [...] uma série de descobertas cada vez mais perturbadoras o leva a uma verdade que ele nunca poderia ter imaginado," descreve a sinopse do Youtube Movies. Dirigido por Jordan Peele, o longa-metragem vencedor do Oscar é estrelado por Daniel Kaluuya e Allison Williams.

+++ LEIA MAIS: Halloween Kills: Os 4 personagens mais inteligentes do filme de terror [LISTA]


Midsommar - O Mal Não Espera a Noite (2019)

"Após uma tragédia familiar, um jovem casal americano se junta a alguns amigos em um festival de verão em uma remota vila sueca. O que começa como um despreocupado feriado, se torna sinistro quando moradores convidam os visitantes a participar das festividades," diz a sinopse do filme dirigido por Ari Aster e protagonizado por Florence Pugh.