Garota, Interrompida: 5 curiosidades sobre filme com Angelina Jolie e Winona Ryder [LISTA]

Lançado em 1999, Garota, Interrompida é um clássico do cinema e conta com muitos fatos interessantes sobre os bastidores

Redação Publicado em 08/11/2021, às 15h31 - Atualizado em 30/11/2021, às 08h10

None
Winona Ryder e Angelina Jolie em Garota, Interrompida (Foto: Reprodução /Twitter)

Garota, Interrompida (1999) é um grande clássico da filmografia de Angelina Jolie e Winona Ryder. O longa-metragem é baseado no livro de mesmo nome e conta com as duas atrizes nos papéis principais, Lisa Rowe e Susanna Kaysen, respectivamente.

Kaysen é quem narra a história e compartilha a experiência de ficar um ano e meio na clínica psiquiátrica Claymoore. No local, conhece diversas mulheres, cada uma com seus próprios conflitos.

+++ LEIA MAIS: Qual personagem de Angelina Jolie é mais parecida com ela? Filhos da atriz respondem

O filme foi lançado em 1999 e ganhou grande reconhecimento dos críticos. No ano seguinte, Jolie ganhou um Oscar, Globo de Ouro, Critics' Choice Awards e SAG Awards como atriz coadjuvante.

Fernanda Soares, apresentadora do Tretas TNT e criadora do canal Hollywood Forever TV, listou diversas curiosidades interessantes sobre os bastidores de Garota, Interrompida. Confira:

+++ LEIA MAIS: Eternos: Marvel não abriu ‘exceção’ para Angelina Jolie; entenda

Direitos autorais de Garota, Interrompida

Antes mesmo do livro ser lançado, o produtor Douglas Wick conseguiu os direitos autorais do filme. E ele não era o único interessado em uma adaptação cinematográfica. Ryder também era fã da história e imaginava como contaria a história de Susanna nos cinemas.


Winona na produção de Garota, Interrompida

Quando soube da compra dos direitos autorais, Winona logo se interessou pela produção de Wick. Ela foi uma das primeiras pessoas a se envolver com o projeto e ajudou na criação dele, inclusive no casting.

+++ LEIA MAIS: Por que Winona Ryder escreveu uma carta de desculpas para Natalie Portman após Cisne Negro’?


Angelina Jolie como Jack Nicholson

Segundo Soares, Jolie foi comparada a Jack Nicholson pela performance de Lisa Rowe. Mesmo com um personagem vilanesco, a atriz se tornou uma das favoritas do longa, como aconteceu com Nicholson anteriormente.


Rivalidade entre Angelina Jolie e Winona Ryder?

Na época, surgiram rumores sobre uma possível rivalidade entre Jolie e Ryder. Apesar de Susanna ser a personagem principal, Lisa roubou muitas cenas do filme e comentários das crítticas. Porém, Winona foi quem incentivou Jolie a fazer teste para o papel e elogiou a colega em diversas entrevistas.

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves foi marido de Winona Ryder em Drácula - mas se apaixonou por outra pessoa na época


Angelina Jolie evitou Winona Ryder no set

Jolie evitou ter contato com Ryder durante as filmagens de Garota, Interrompida para poder se distanciar e entrar no personagem, o qual confrontava a protagonista em diversos momentos sem se interessar pelo humor ou estado mental dela.