Godzilla vs. Kong 2: Filmagens começam em 2022; saiba mais

Sequência de Godzilla vs. Kong 2 será filmada na Austrália após incentivos do governo local

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 21/03/2022, às 12h53

None
Godzilla vs. Kong (Foto: Divulgação / Warner Bros.)

Godzilla vs. Kong tem sequência confirmada e filmagens começam neste ano, segundo a Variety. A produção deve acontecer na Austrália, assim como o longa-metragem de 2021 e Kong: A Ilha da Caveira (2016).

A escolha do local aconteceu, em parte, pelos grandes incentivos do governo, que visa os empregos gerados e economia movimentada pelo filme. As autoridades locais estimam US$ 88 milhões gerados durante filmagens, além da criação de mais de 500 postos de trabalho na região. 

+++ LEIA MAIS: Por que Godzilla vs Kong deletou uma importante cena pós-crédito?

"As equipes habilidosas, facilidades e locações únicas tornam a experiência de filmar na Austrália ótima," afirmou o produtor Eric McLeod. "O suporte do governo federal e do estado de Queensland foram cruciais para nosso sucesso e alto nível de produção," completou.

Detalhes do enredo não foram divulgados, mas - com início das filmagens em breve - filme não deve demorar para chegar aos cinemas. Godzilla vs. Kong teve bom retorno de bilheteria e arrecadou cerca de US$460 milhões, além de boa recepção da crítica.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Godzilla vs. Kong (@godzillavskong)

 

+++ LEIA MAIS: Diretor de Godzilla, Roland Emmerich concorda com opinião de Scorsese sobre Marvel


Filme mais pirateado de 2021

Godzilla vs. Kong foi o filme mais pirateado de 2021, segundo o relatório State of the Internet/Segurança: Piratas à vista, da empresa de cibersegurança Akamai em em colaboração com a MUSO.

Com estreia movimentada no início do ano passado, o encontro grandioso de Godzilla e Kong contou com Alexander Skarsgard (A Lenda de Tarzan), Millie Bobby Brown (Stranger Things), Rebecca Hall (Homem de Ferro 3), Brian Tyree Henry (Coringa), entre outros.

+++ LEIA MAIS: Godzilla vs. Kong foi filme mais pirateado de 2021; veja lista completa