Halloween: filme de terror foi ‘ponto alto da carreira,’ diz Jamie Lee Curtis

Diretor David Gordon Green aceitou o desafio de renovar a saga Halloween - e o filme deu à Jamie Lee Curtis o ponto alto de sua carreira

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/09/2021, às 12h00

None
Jamie Lee Curtis em Halloween (2018) (Foto: Divulgação)

Conhecida franquia de terror, Halloween teve início em 1978 com Jamie Lee Curtis como a protagonista Laurie Strode. Em 2018, o diretor David Gordon Green aceitou o desafio de renovar a saga - e o filme deu à atriz o ponto alto de sua carreira. 

Vários anos após ter interpretado Laurie Strode pela primeira vez, Curtis voltou a dar vida à personagem em Halloween (2018), filme da franquia renovada. Mesmo com sucessos anteriores, foi em uma cena desse longa-metragem em que a atriz atingiu o ápice de sua carreira. 

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Halloween Kills - O Terror Continua: elenco, trailer e mais [LISTA]

O ponto alto da trajetória aconteceu na última cena de Halloween (2018), na qual a atriz precisou filmar uma sequência em que está sentada sozinha em uma caminhonete, vendo Michael Myers. “Foi descrito como um momento no qual Laurie repete os 40 anos desde que isso ocorreu,” contou a atriz em entrevista ao THR. 

“Sou alguém que gosta de crachás porque todo mundo sabe meu nome, mas muitas vezes não conheço o de ninguém. [No final do filme] me aproximei do set, e toda a equipe estava de pé usando um crachá que dizia 'Somos Laurie Strode'. O que eles estavam dizendo era: 'Estamos com você, Jamie, neste momento...' Tenho que te dizer, esse pode ser o ponto alto da minha carreira," acrescentou. 

+++ LEIA MAIS: Qual ator quase reprisou o papel em Halloween Kills - O Terror Continua?

Felizmente, a atriz retornará mais duas vezes para interpretar Laurie Strode, papel importante para a trajetória dela e que, pelo visto, emocionou-a muito. Curtis atuará em Halloween Kills (2021) e Halloween Ends (2022). 

As informações são do Screen Rant. 

+++ LEIA MAIS: 4 filmes de terror que não ganharam atenção suficiente em 2020


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!