Harry Potter: Fã entra para Guinness World Records com 6 mil itens da saga

Tracey Nicol-Lewis, do Reino Unido, conseguiu transformar a admiração pela saga Harry Potter em um recorde incrível no Guinness World Records

Redação Publicado em 14/12/2021, às 15h03

None
Daniel Radcliffe em Harry Potter (Foto: Reprodução)

Desde o lançamento do primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, a saga de J. K. Rowling acumula inúmeros (e dedicados) fãs ao redor do mundo. No Reino Unido, contudo, uma grande admiradora das histórias conseguiu superar qualquer marca, entrando para o Guinness World Records com uma coleção de mais de 6 mil itens da saga.

Conforme noticiou o site Screen Rant, a fã Tracey Nicol-Lewis, do Reino Unido, conseguiu juntar o número impressionante de 6300 peças. A coleção inclui diversos itens do universo mágico, como 47 varinhas, livros de edições especiais, conjuntos de lego, bonecos dos personagens da saga e mais.

+++LEIA MAIS: J.K. Rowling é criticada após novos comentários transfóbicos nas redes sociais; entenda:

Pelo conjunto de itens, Tracey Nicol-Lewis foi reconhecida pelo Guinness World Records, em outubro de 2021, por ter as duas maiores coleções de itens de Harry Potter e do Mundo Mágico. Em entrevista, ela revelou que tudo começou com um sapo de chocolate comprado em 2002, após assistir o primeiro filme da franquia.

“Ainda não consigo acreditar que tenho muito na minha coleção. Quando está tudo em volta do seu quarto e você vê todos os dias, é só quando alguém chega e vê e diz 'ah, isso é muito!' ... Eu penso 'ah, é isso, não vou entender mais, 'e eu vou à loja e sempre cai alguma coisa na minha cesta,” brincou.

+++LEIA MAIS: Harry Potter - Return to Hogwarts: Estreia, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre especial de 20 anos na HBO [LISTA]

Tracey Nicol-Lewis continuou a falar sobre o significado e importância dos itens guardados por ela: “Tudo na minha coleção é simplesmente incrível, eu adoro isso. Eles têm memórias ligadas a eles também porque eu consigo me lembrar de pedaços dos filmes ou dos livros.”

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Tracey Nicol-lewis (@welsh_wizarding_collector)

Especial Harry Potter: Return to Hogwarts

Para comemorar os 20 anos do lançamento do primeiro livro da saga, a plataforma de streamingHBO Max anunciou um especial chamado Harry Potter: Return to Hogwarts, com a volta do trio principal interpretado por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint se reúnem em especial de 20 anos da franquia

A estreia acontece no streaming no dia primeiro de janeiro de 2022 e promete narrar o making-of do filme “por meio de entrevistas totalmente novas e profundas, e conversas com o elenco.”