Homem-Aranha 3: Por que a Marvel se recusa a trazer Homem de Ferro de volta?

Roteiristas de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa explicaram o motivo da Marvel não trazer Homem de Ferro de volta aos filmes

Redação Publicado em 31/01/2022, às 15h21

None
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução)

Roteiristas de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), Chris McKenna e Erik Sommers revelaram que trazer o Homem de Ferro (Robert Downey Jr) de volta não era uma boa ideia, segundo a Marvel. Desde a primeira participação do Homem-Aranha (Tom Holland) no MCU,Tony Stark foi um mentor para o herói, quem precisou lidar com o luto de perdê-lo após Vingadores: Ultimato(2019).

Em entrevista ao podcast The Q&A with Jeff Goldsmith, os roteiristas explicaram como não optaram por trazer o Homem de Ferro de volta, apesar de terem mais possibilidades agora que o multiverso está aberto:

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Como Tobey Maguire se sentiu ao vestir o traje do herói novamente?

“Sinceramente, acho que isso não é um bom começo na Marvel, pelo menos pela nossa experiência. Eles simplesmente não gostam de evocar constantemente [o Homem de Ferro]. Quero dizer, obviamente, Tony teve um grande impacto mesmo depois de Ultimato – com o qual lidamos em Homem-Aranha: Longe de Casa– mas acho que todos sentiram que não podemos continuar trazendo o Tony.”

Homem de Ferro está entre os personagens mais importantes das três primeiras fases do MCU, sendo o herói que inaugurou esse universo. Por isso, esteve presente em diversos filmes além da própria trilogia, como em Vingadores (2012), onde liderou a equipe, e em Capitão América: Guerra Civil(2016), no qual lutou contra um de seus companheiros.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Por que Mysterio não aparece no filme?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tom Holland (@tomholland2013)

 

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa aborda as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é Peter Parker.

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chegou aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Andrew Garfield apagado? Supervisor de efeitos visuais explica trailer polêmico; entenda