Homem-Aranha 3: Referência a Scooby-Doo revelou enredo do filme?

Trailer de Homem-Aranha 3 fez referência a Scooby-Doo e indica qual deverá ser a missão de Peter Parker no filme

Redação Publicado em 25/11/2021, às 18h00

None
Pôster de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Foto: Reprodução/Marvel Studios) / Scooby-Doo (Foto: Reprodução/Vídeo)

Um dos filmes mais antecipados de 2021, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chega aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro. No trailer oficial do longa-metragem, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) faz uma referência direta a Scooby-Doo, o que dá a entender mais detalhes sobre o enredo da produção.

De acordo com informações do Legião dos Heróis, o Mago diz "fazerem um Scooby-Doo" em conversa com Peter Parker (Tom Holland), MJ (Zendaya) e Ned (Jacob Batalon). Segundo teoria do Comic Book, a referência pode estar relacionada à série Os 13 Fantasmas de Scooby-Doo (1985), em que Scoob e Salsicha acabam no Tibete e abrem o Baú dos Demônios, de onde saem 13 assombrações as quais precisam ser recolocadas na caixa. 

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tudo o que sabemos sobre o filme com Tom Holland: trailer, história, elenco e mais [LISTA]

A fala pode significar que Peter Parker e seus amigos terão uma missão parecida. Ao mexer no multiverso, o Homem-Aranha liberta diversos vilões de outros universos, incluindo o Duende Verde, Doutor Octopus, Lagarto, Homem-Areia, Electro, entre outros, os quais deverão ser combatidos em Sem Volta Para Casa. Muitos acreditam que o cubo misterioso que motivou conflito entre Peter e Doutor Estranho seja o local para onde os vilões devem ser devolvidos. 


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts,Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa abordará as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é Peter Parker.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Doutor Estranho questiona Octopus em vídeo para TV

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chega aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Marvel Brasil (@marvelbrasil)