Homem-Aranha: Como Tobey Maguire se sentiu ao vestir o traje do herói novamente?

Tobey Maguire não interpretava o Homem-Aranha desde 2007, e vestir o uniforme novamente despertou diversos sentimentos no ator

Redação Publicado em 27/01/2022, às 20h27

None
Tobey Maguire como Homem-Aranha (Foto: Reprodução / Twitter)

[Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa]

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreou em dezembro de 2021 e reuniu, pela primeira vez, os três intérpretes de Peter Parker apresentados pela Marvel até hoje. O mais antigo deles, Tobey Maguire, não vivia o personagem desde 2007, quando encerrou sua trilogia com Homem-Aranha 3. Quase 15 anos depois, a sensação de vestir o uniforme novamente foi desconfortável, mas emocionante, segundo o ator.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Andrew Garfield e Tobey Maguire assistiram Sem Volta Para Casa juntos no cinema

Em uma mesa redonda ao lado de Tom Holland e Andrew Garfield (via Cinema Blend), Maguire foi questionado sobre como se sentiu ao vestir o traje do Homem-Aranha novamente depois de tantos anos. A sensação inicial foi de "desconforto," depois, o ator achou engraçado se ver caracterizado novamente e, por último, sentiu o "poder" do uniforme. 

"Existe tanta afinidade por esse personagem, significa tanto para tantas pessoas, que o humor inicial de estar vestido de laicra ou elastano some e você pensa, 'Uau, isso é legal. Essa responsabilidade é uma bênção, como algo que posso fazer e sou muito grato.' Honestamente estar com esses caras [Holland e Garfield] foi uma experiência muito, mas muito mais rica do que esperava ou do que conseguiria expressar em palavras," disse Maguire.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: O que aconteceu com Peter Parker de Tobey Maguire após o 3º filme?


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa aborda as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é Peter Parker. 

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chegou aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial: 

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Trabalhar com vilões antigos da franquia foi ‘estressante’, afirma Tom Holland

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Marvel Brasil (@marvelbrasil)