Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa será filme mais longo do herói; entenda

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia em dezembro de 2021 e será o filme mais longo de Peter Parker até hoje

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/11/2021, às 18h43 - Atualizado às 18h46

None
Tom Holland como Homem-Aranha em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Foto: Reprodução/IMDb)

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem previsão de estreia para 17 de dezembro de 2021 e marca o terceiro filme solo de Tom Holland como Peter Parker. O site de venda de entradas de cinema Ingresso catalogou a duração do longa como duas horas e 39 minutos, tornando-o o mais longo do herói, de acordo com informações do CBR.

Não é, nem de longe, o filme mais longo do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), mas tem duração considerável se comparado aos anteriores do herói. Sem Volta Para Casa tem como premissa as reviravoltas de Peter Parker depois de sua identidade ser revelada por Mysterio. A partir de então, parte em uma jornada pelo multiverso com a ajuda do Doutor Estranho e encontra vilões do passado. O tempo necessário para explicar e contextualizar todos os acontecimentos, portanto, deveria ser maior.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: 5 detalhes para prestar atenção no trailer - Doutor Octopus, Doutor Estranho e mais [LISTA]

O filme do Marvel Studios e da Sony Pictures tem 26 minutos a mais que Homem-Aranha: De Volta ao Lar, lançado em 2017, e 30 minutos a mais que Homem-Aranha: Longe de Casa, de 2019. Os longas mais antigos da franquia protagonizados por Tobey Maguire e Andrew Garfield também têm durações menores. Homem-Aranha (2002) tem 121 minutos, Homem-Aranha 2 (2004) durou 127 minutos, Homem-Aranha 3 (2007) tem 139 minutos, O Espetacular Homem-Aranha (2012), 136, e por fim o que chegou mais perto, O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014), com 144 minutos.


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts,Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa abordará as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é Peter Parker. Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chega aos Estados Unidos em 17 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

+++LEIA MAIS: O Espetacular Homem-Aranha: 5 opiniões impopulares sobre filmes com Andrew Garfield [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Marvel Brasil (@marvelbrasil)