Homem-Formiga: Por que Cassie Lang foi interpretada por três atrizes diferentes no MCU?

Diversos fãs do MCU criticaram decisão de reformular Cassie Lang após Vingadores: Ultimato

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/10/2021, às 13h00

None
Abby Ryder Fortson Em Homem-Formiga (Foto: Reprodução/Disney), Emma Fuhrmann em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução/Disney) e Kathryn Newton em Freaky - No Corpo de um Assassino (Foto: Divulgação)

Em Homem-Formiga (2015), Universo Cinematográfico Marvel (MCU) apresentou ao público Scott Lang e a filha, Cassie Lang. Interpretada por Abby Ryder Fortson, a personagem tinha cerca de 8 anos no filme. No entanto, ela cresceu rapidamente para o público, porque Vingadores: Ultimato (2019) apresentou um salto temporal de cinco anos na cronologia - no longa, Cassie se tornou uma adolescente interpretada por Emma Fuhrmann.

Porém, Cassie Lang foi reformulada mais uma vez para Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, com lançamento previsto para 17 de fevereiro de 2023, e o papel foi para Kathryn Newton. CBR explicou o motivo dessas tantas mudanças na personagem - e o significado disso para o futuro do MCU.

+++LEIA MAIS: Paul Rudd, o Homem-Formiga, provoca Robert Downey Jr. e faz versão hilária de ‘Iron Man’, do Black Sabbath; assista

A mudança da Cassie de criança para adolescente faz sentido por conta do salto temporal de cinco anos. Porém, em Ultimato, as duas cenas nas quais Emma Fuhrmann atuou pareciam prepará-la para se tornar uma personagem com bastante potencial no futuro da franquia de super-heróis.

Nos quadrinhos, Cassie Lang se tornou a super-heroína conhecida como Stature/Stinger/Ant-Girl e se juntou aos Jovens Vingadores. Portanto, esperava-se como Furhmann continuasse seu papel, transformando a personagem uma adolescente comum em super-heroína. Mas essa segunda outra reformulação estabelece como não será o caso.

+++LEIA MAIS: Astro da Marvel fala sobre possível romance entre Jimmy Woo e Homem-Formiga

Kathryn Newton entrou no lugar de Emma Fuhrmann

Não está claro o motivo de Fuhrmann ser substituída; mas o status de estrela em ascensão de Kathryn Newton pode ser um fator. A atriz apareceu em Big Little Lies, Freaky - No Corpo de um Assassino (2020), The Society, Não Vai Dar (2018) e Pokémon: Detetive Pikachu (2019). É possível como a Marvel Studios acredita no potencial da artista em Hollywood - e isso poderia ser benéfico ao MCU.