House of Gucci: Transformação de Jared Leto em Paolo Gucci levou 3 horas e meia — e foi feita diariamente

Para o papel de Paolo em House of Gucci, Jared Leto precisou passar por uma grande transformação com maquiagem, próteses e mais

Redação Publicado em 28/11/2021, às 13h00 - Atualizado em 29/11/2021, às 18h21

None
Jared Leto como Paolo Gucci em House of Gucci (Foto: Reprodução/Twitter)

Jared Leto estrela House of Gucci (2021) ao lado de um elenco de grandes nomes, como Lady Gaga, Adam Driver e Al Pacino — o astro, contudo, tem uma das maiores transformações do filme. Segundo Pamela Abdy, executiva da MGM, o ator levou três horas e meia diárias para se transformar no personagem Paolo Gucci.

Homem mais velho que chegou a se tornar vice-presidente da Gucci, o personagem de Leto pediu por uma grande transformação. Além da maquiagem, das inúmeras próteses e da careca evidente, a interpretação do astro o deixou praticamente irreconhecível nas filmagens de House of Gucci.

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Jeremy Irons não reconheceu Jared Leto durante filmagens; entenda

Em entrevista ao The Holltwood Reporter (via Screen Rant), Pamela Abdy, executiva da MGM e amiga de Jared Leto, explicou que, durante as filmagens, ele enviou fotos da transformação em Paolo Gucci, assim como deu detalhes sobre a maquiagem e o tempo de preparação.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por JARED LETO (@jaredleto)


De acordo com a executiva, Jared Leto passava cerca de “três horas e meia,” diariamente, em cada sessão de maquiagem para interpretar Paolo Gucci. Em vídeos de divulgação do filme, é possível ver que a transformação é, de fato, grande.

+++LEIA MAIS: House of Gucci é 'carta de amor à Itália' de Jared Leto; entenda

Vale lembrar que Leto é, de fato, conhecido pelas grandes transformações, como o papel de Rayon em Clube de Compras Dallas. Para o personagem, o astro precisou emagrecer 13 quilos — mas o esforço rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.


House of Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden, House of Gucci conta a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio, planejada pela esposa Patrizia Reggiani.

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga improvisou frase mais icônica do filme; entenda

Além de Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto estão no elenco. Segundo a Universal Pictures Brasil, House of Gucci estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta, 25 de novembro de 2021. Assista ao trailer abaixo: