Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Independence Day 2: Após saída de Will Smith, diretor reescreveu filme em duas semanas

Will Smith deixou produção de Independence Day 2 para participar de Esquadrão Suicida e o diretor Roland Emmerich explicou desafio de refazer roteiro

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/02/2022, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith em Independence Day (Foto: Reprodução / 20th Century Studios)
Will Smith em Independence Day (Foto: Reprodução / 20th Century Studios)

Independence Day: O Ressurgimento (2016) sofreu com mudanças de última hora no planejamento. O roteiro foi rescrito em duas semanas após o protagonista, Will Smith, abandonar produção, revelou o diretor Roland Emmerich ao The Wrap.

"Tenho orgulho de Independence Day: O Ressurgimento, mas tivemos um problema: Will Smith decidiu sair enquanto estávamos preparando. Aquilo foi um gole duro para mim," explicou. O ator deixou a sequência para participar da primeira adaptação de Esquadrão Suicida para os cinemas.

+++ LEIA MAIS: Diretor de Independence Day 2 culpa Will Smith por fracasso do filme; entenda

Emmerich precisou optar entre continuar com o filme ou abandonar. No entanto, a escolha não era simples considerando os US$ 12 milhões usados até o momento: "Não poderia abandonar facilmente."

Para mudar completamente o roteiro, justificando a ausência do Capitão Steven "Steve" Hiller, o diretor contratou dois roteiristas em Nova York, Estados Unidos, e trabalhou incessantemente no enredo. 

+++ LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: frustrado, diretor compartilha foto inédita de Jared Leto como Coringa

Me tranquei no meu apartamento com dois escritores jovens e escrevemos o roteiro novo em duas semanas. Precisamos fazer isso. Recebíamos ligações diárias de Emma Watts [presidente da Fox].  

Em 2019, o diretor criticou a postura de Smith, e o culpou pelo fracasso do longa-metragem: "Naquela hora, eu deveria ter desistido também, já que o nosso roteiro [com Smith] era muito melhor. Depois disso tivemos que fazer um novo roteiro muito rápido.”

O diretor também assumiu parte da responsabilidade: "Deveria ter dito não, afinal fiz algo que sempre critiquei: um filme de sequência.”

+++ LEIA MAIS: Will Smith e Tommy Lee Jones devem retornar para Homens de Preto 5, diz site