Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Mudança de planos

Jake Gyllenhaal colapsou filme após ensaio imitando a voz de personagem de desenho, diz diretor

Thomas Bidegain, diretor de 'Soudain Seuls', precisou mudar os planos após se deparar com exigências de Gyllenhaal

Redação Publicado em 02/02/2024, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jake Gyllenhaal (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images) | Pepe Le Pew (Foto: Reprodução)
Jake Gyllenhaal (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images) | Pepe Le Pew (Foto: Reprodução)

Thomas Bidegain lançou seu segundo filme como diretor, Soudain Seuls, em língua francesa. O intuito, porém, era fazer um filme em inglês e incluir Jake Gyllenhaal, Vanessa Kirby e até mesmo Margot Robbie no elenco do longa-metragem.

O orçamento de US$ 30 milhões para dar vida a Suddenly não foi o suficiente para cobrir as demandas de Gyllenhaal. Em entrevista ao Technikart, Bidegain afirmou que o ator queria reescrever todo o filme a oito semanas do início da produção e enquanto os sets de filmagens eram montados na Islândia.

Gyllenhaal também exigiu dirigir um carro que não fosse "nem vermelho, nem branco", pediu para que os construtores dormissem em seus carros em decorrência de seu medo do covid-19, decidiu nadar no mar congelante, fez o primeiro ensaio imitando a voz de Pepé Le Pew, personagem dos Looney Tunes, e ainda quis uma cena em que daria um tapa em um peixe.

Quatro dias depois, o cineasta decidiu fazer uma versão francesa do filme e se recusou a vender o roteiro para Gyllenhaal e Kirby, que pretendiam dar continuidade ao projeto. 

O Studiocanal, afirmou que o longa não deu certo porque houve "diferenças criativas". "As diferenças criativas são muito normais, embora infelizes, no desenvolvimento do filme. Nesse caso, havia preocupações que simplesmente não podiam ser superadas, apesar dos grandes esforços de ambos os lados”, afirmou o estúdio em comunicado (via NME).