Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jim Carrey: Qual personagem fez ator dizer ‘sim imediato’?

Jim Carrey, astro de O Máskara, revelou qual personagem aceitou interpretar imediatamente após receber a proposta de roteiro

Redação Publicado em 05/04/2022, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Carrey (Foto: Jon Kopaloff / Getty Images)
Jim Carrey (Foto: Jon Kopaloff / Getty Images)

Jim Carrey, astro de O Máskara (1994), revelou qual personagem aceitou interpretar imediatamente após receber a proposta de roteiro. O ator compartilhou sobre a experiência com o filme em entrevista ao Screen Rant.

Ao ser questionado qual papel da carreira disse ‘sim’ o mais rápido, Carrey respondeu: “O Show de Truman. Em primeiro lugar, tinha pensado nesse conceito dois anos antes. Ponderei sobre ele, mas não consegui decifrar o segredo [para desenvolver a produção].”

+++LEIA MAIS: Por que Jim Carrey não gosta de estrelar sequências?

“Então, quando me entregaram aquele roteiro [de O Show de Truman], escrito por Andrew Nichols, li e soube provavelmente na décima página que tinha que fazer o filme. Não foi nem uma pergunta,” acrescentou o astro de Todo Poderoso (2003);

No entanto, o filme não foi o único que conquistou Carrey imediatamente. “Brilho Eterno[De Uma Mente Sem Lembranças] também foi assim,” contou o ator. “Comédias são geralmente produções que você tem que considerar. Você normalmente não consegue uma comédia perfeitamente moldada - pelo menos eu não.”

+++LEIA MAIS: Jim Carrey e HoYeon Jung estrelam novo clipe de The Weeknd, '​​Out Of Time'; assista

“É como [diz o ditado] ‘pau que nasce torto nunca se endireita.’ Você realmente tem que trabalhar uma comédia para mantê-la fresca, para torná-la algo especial. Mas esses dois roteiros, mais do que qualquer outro, foram apenas um sim imediato,” concluiu o astro de O Mentiroso (1997).


Qual a história de O Show de Truman (1998)?

Em O Show de Truman, "ele não sabe, mas tudo na vida de Truman Burbank (Jim Carrey) é parte de um enorme programa de TV. O produtor executivo Christof (Ed Harris) orquestra The Truman Show, uma transmissão ao vivo de cada movimento de Truman capturado por câmeras escondidas. Cristof tenta controlar a mente de Truman, até mesmo removendo seu verdadeiro amor, Sylvia (Natascha McElhone), do show e substituindo-a por Meryl (Laura Linney). Ao descobrir gradualmente a verdade, Truman deve decidir se aceita agir de acordo com ela,” diz a sinopse do Rotten Tomatoes. Confira o trailer:

+++LEIA MAIS: Jim Carrey considera aposentadoria após Sonic 2; entenda


Qual a história de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004)?

Em Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, "depois de um rompimento doloroso, Clementine (Kate Winslet) passa por um procedimento para apagar memórias do ex-namorado Joel (Jim Carrey) da mente. Quando Joel descobre que Clementine está indo ao extremo para esquecer seu relacionamento, ele passa pelo mesmo procedimento e aos poucos começa a esquecer a mulher que amava. Dirigido pelo ex-diretor de videoclipes Michel Gondry, o filme visualmente atraente explora a complexidade dos relacionamentos e a dor da perda,” diz a sinopse do Rotten Tomatoes. Confira o trailer: