Joe Russo achou 'perturbadora' forma como a Disney tratou Scarlett Johansson

Scarlett Johansson processou a Disney pela estreia híbrida de Viúva Negra - e o diretor Joe Russo deu sua opinião sobre o assunto

Redação Publicado em 24/05/2022, às 19h06 - Atualizado às 19h09

None
Scarlett Johansson (Foto: Amy Sussman/Getty Images) | Joe Russo (Foto: Theo Wargo/Getty Images)

A Disney optou por lançar Viúva Negra (2021) simultaneamente nos cinemas e no Disney+, com isso, Scarlett Johansson processou a empresa pela estreia híbrida do filme solo de Natasha Romanoff já que ganharia menos com bilheteria. Em entrevista, diretor Joe Russo deu sua opinião sobre a polêmica. 

Russo, que dirigiu Vingadores: Ultimato (2019) e Vingadores: Guerra Infinita (2018) ao lado do irmão Anthony Russo, criticou a forma como a Disney tratou Johansson — mesmo que a situação já tenha sido resolvida. 

+++ LEIA MAIS: Scarlett Johansson acusa Disney de esconder 'má conduta'; entenda

“Essa não foi realmente a maneira apropriada para a Disney lidar com essa situação. Foi perturbador para nós artistas. Scarlett é uma grande amiga nossa, e ficamos desanimados com a forma como isso foi tratado. Estamos felizes por ter sido resolvido,” explicou o cineasta (via Screen Rant)

Mais sobre o processo entre Disney e Scarlett Johansson

Aparentemente, a situação ficou totalmente resolvida entre as partes, especialmente porque o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que Scarlett Johansson continua como parte do MCU em um projeto ainda "ultrassecreto," mas que contará com a participação da atriz. 

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra: Scarlett Johansson pediu valor vultoso para Disney antes de entrar com processo; entenda